top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

A brilhante carreira de Kevin Durant nas Olimpíadas

Quando o assunto é basquete e Jogos Olímpicos, claro que a Seleção Americana recebe um destaque acima de qualquer outra equipe na história do esporte. Não é surpresa pra ninguém que ao longo de todas as edições das Olimpíadas, os Estados Unidos tiveram inúmeros atletas de altíssimo nível defendendo sua bandeira em busca do ouro.


Alguns, naturalmente, se destacaram acima de outros, e apesar dessa vasta história vitoriosa com seus jogadores, alguns se sobressairam acima de todos os outros nomes de peso, e que são considerados verdadeiras lendas da Seleção que encanta o mundo toda vez que entra em quadra.


E um desses jogadores é Kevin Durant, que não só tem uma carreira triunfal na NBA, mas é considerado por muitos como o melhor jogador que já vestiu o uniforme americano de todos os tempos, seja por números e estatísticas, desempenho nas Olimpíadas e muito mais.


Ontem, no jogo contra o Brasil, Durant se tornou oficialmente o maior pontuador da história da Seleção Americana em Jogos Olímpicos, além de já ter acumulado em seu currículo três medalhas de ouro, e agora, busca a quarta para quebrar mais um recorde na carreira.



Durant está muito perto de conquistar a incrível marca de quatro medalhas de ouro pela Seleção dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos.


Os números de Durant são realmente impressionantes se levarmos em consideração o aspecto mencionado no começo do texto. É a seleção que mais teve jogadores de alto nível jogando juntos, e conseguir se destacar entre elas é realmente para poucos.


Sua carreira vitoriosa não se limita apenas na NBA, onde já é campeão, MVP, um dos maiores cestinhas da história da liga, e considerado um dos arremessadores mais habilidosos do basquete. Durant se compromete a Seleção Americana em um nível jamais visto, construindo seu legado e sua história em um elenco onde a busca por uma vaga é difícil de conseguir.


Sem dúvidas é um privilégio assistir Kevin Durant jogar na NBA, mas não podemos esquecer das Olimpíadas, que foi onde ele nos mostrou que tem qualidade suficiente para ofuscar os maiores atletas de basquete do mundo, e levou a bandeira dos Estados Unidos ao lugar mais alto do pódio três vezes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page