Não é surpresa pra ninguém que a franquia Boston Celtics é uma das maiores da história da NBA, acumulando 17 títulos no total.
Ao longo de todos esses anos de muito sucesso e excelência, houve momentos em que o time poderia ter expandido sua sala de troféus.
Nos últimos anos, o grito de campeão está engasgado na garganta de todos os torcedores Celtas, que não veem seu time levantar o troféu da NBA desde 2008.
Após esse último título, Boston continuou muito competitivo, mas sempre batia na trave, e desde então não conseguiu atingir o patamar de campeão novamente.
Desde a chegada de Jason Tatum, uma jovem promessa que tem seus altos e baixos na pós-temporada, a franquia elevou ainda mais o seu nível, e chegou bem perto de voltar a disputa de títulos, mas parou nas mãos de LeBron James, Stephen Curry e companhia.
Podemos dizer que este ano, sem dúvidas, Boston montou um elenco muito forte tanto defensivamente quanto ofensivamente. Teve o melhor recorde da liga na temporada regular, e vem correspondendo nos playoffs, sob o comando de Tatum.
Para muitos, esse ano é a grande chance de Boston conseguir finalmente ultrapassar seu maior rival em números de título, consagrar Tatum como um legítimo jogador de elite e finalmente acabar com o estigma de amarelões.
Em uma temporada tão disputada e dinâmica, só nos resta esperar e ver se realmente uma das maiores franquias da história dos esportes americanos está realmente pronta para ser campeã de novo.
Comments