top of page
  • Instagram
Buscar

A excentricidade de Dennis Rodman

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 16 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Não é surpresa que a NBA antigamente era muito mais física do que hoje, e por isso, tivemos vários atletas que se destacaram por sua brutalidade e força, principalmente no quesito defensivo. Mas nenhum desses atletas são tão icônicos como Dennis Rodman.


Dennis Rodman não é conhecido apenas pelo seu talento dentro de quadra, mas sim pelo ser humano que quebrou padrões durante sua passagem pela NBA, usando roupas diferentes, declarações polêmicas e seus icônicos cabelos coloridos, e sempre com uma frase em mente: “Nunca deixe outras pessoas decidirem quem você é”. Rodman nunca se importou com a opinião dos outros a respeito de seu estilo, cabelo e comportamento, dando um exemplo para muitas pessoas.


Rodman é considerado por muitos como um dos melhores defensores da história da NBA. Sua dominância dentro de quadra era inigualável e a frente de seu tempo. Além de ser muito forte, Rodman tinha uma garra e vontade de vencer incrível. Em documentários e relatos de ex-companheiros, Rodman as vezes nem chegava a treinar antes de uma partida, e mesmo assim jogava de maneira autoritária, sendo muito importante para o time.



Dennis Rodman nunca ligou para o que os outros pensavam sobre si. E isso o fez ser um atleta de elite na NBA.


O camisa 91 tem 5 anéis de campeão na carreira, dois deles conquistados com o Detroit Pistons e aquele famoso elenco apelidado de “Bad Boys”, por causa da maneira bruta e exagerada que o time tinha contra qualquer adversário. Mas seus títulos mais icônicos e melhores momentos da carreira aconteceram com o Chicago Bulls, onde Rodman se juntou a Michael Jordan e Scottie Pippen, formando um dos melhores trios de ataque e defesa da história da NBA.


Rodman foi muito importante na campanha história de 72 vitórias do Chicago em 1995-96, além de ser o principal defensor do time nas três conquistas consecutivas dos Bulls: 96, 97 e 98. Fato é que, Rodman revolucionou a maneira como vemos o basquete, e nos ensinou que é preciso parar de se importar com a opinião alheia, pois se focarmos em nós mesmos, uma hora nossos sonhos se tornarão realidade, com muita luta e determinação.


Para mais textos e crônicas sobre NBA e NFL, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page