top of page
  • Instagram
Buscar

Apático

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 16 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de mar.

A temporada do Philadelphia Eagles começou de uma maneira explosiva após seu ataque fazer 34 pontos aqui no Brasil e vencer o jogo contra o Green Bay Packers. Parecia que ele voltaria a ser aquele poderio ofensivo dominante de duas temporadas atrás, mas após 6 semanas o que estamos vendo é na verdade o oposto.


A campanha de três vitórias e duas derrotas na temporada diz quase tudo. É um time de altos e baixos. E nesse último domingo Jalen Hurts e companhia mais uma vez não encantaram, e mesmo com a vitória, a atuação da equipe contra um dos piores times da NFL em 2024, o Cleveland Browns, não convenceu nem um pouco seus torcedores.


Tirando esses 34 pontos marcados na Arena Corinthians, o time não conseguiu desde então repetir a dose, e acima de tudo, performar de forma convincente, seja em derrotas ou vitórias.


Mas quando se tem um elenco rodeado de jogadores estrelados, que já provaram seu grande potencial na liga mas que não estão conseguindo atingir seu talento esperado, a culpa cai no colo de quem? Sim, um nome que está sendo falado há um bom tempo: o Head Coach Nick Sirianni.


Seu comando já vem sendo questionado principalmente após o colapso de sua equipe na reta final da temporada passada, quando perdeu cinco dos últimos seis jogos no fim de 2023, com uma nítida falta de equilíbrio mental e emocional. Os Eagles ainda cairiam cedo no Wild Card daquele ano para os Buccaneers dando ponto final em uma temporada trágica.



Sirianni não está sabendo comandar esse elenco dos Eagles, e isso está mais do que evidente.
Sirianni não está sabendo comandar esse elenco dos Eagles, e isso está mais do que evidente.


Mesmo assim as expectativas para esse ano eram altas, principalmente após a chegada de Saquon Barkley, que é um dos únicos que vem fazendo jus a seu nome e talento nesse início de temporada. Mas como estamos falando de um esporte coletivo, não adianta apenas o running back anotar três touchdowns por jogo, pois ao seu redor, a apatia é nítida.


E parece que a paciência só está se esgotando, vide o jogo contra os Browns, onde dentro da própria casa não conseguiu se impor contra um adversário muito abaixo da média. Claro, não iremos deixar de enaltecer os méritos defensivos da equipe, que é um dos principais motivos pelo qual a equipe dos Eagles perderam somente duas partidas até aqui.


Como dito em textos anteriores, 2024 vem sendo um ano de imprevisibilidade, e a Conferência Nacional está mais forte e com mais times na briga por uma vaga na pós temporada. Ou seja, daqui pra frente ou alguma mudança drástica acontece e o time começa a engrenar, ou poderemos ver um elenco tão vasto em termos de talento - no papel - encerrar o ano sem ao menos conseguir se classificar aos playoffs.


Sem dúvidas Nick Sirianni está com seu cargo em risco. Pois não é como se estivéssemos falando de um dos piores times da NFL. Muito pelo contrário, os Eagles tem peças importantes em cada posição do campo, especialmente naquilo que está dando errado, que é o ataque.


A temporada regular passa rápido, e se as peças demorarem a encaixar, talvez seja tarde demais. Philadelphia precisa de mudanças nesse sentido o quanto antes, pois daqui a pouco chegaremos em novembro, e até lá terão muito trabalho para fazer com que um dos ataques mais talentosos do futebol americano volte a funcionar, trazendo um fundo esperança para uma torcida que está chegando ao seu limite.




Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page