Era 7 de fevereiro de 2021, a manhã no estado da Flórida começou de uma maneira diferente. Havia uma tensão que cercava todos os torcedores de Buccaneers e Chiefs, que naquela noite disputariam o Super Bowl 55. Acima de tudo, havia também uma expectativa em cima de Tom Brady, e a busca pela história.
O caminho árduo que o camisa 12 percorreu antes desse dia foi marcante. Por ironia do destino, Tom Brady era o reserva imediato dos Patriots quando seu quarterback titular, Drew Bledsoe, saiu de campo com uma lesão, após ser atingido por um defensor do New York Jets, lá em 2001. E o resto? Bom, se você acompanha NFL, sabe que o resto é a mais pura história de superação.
De lá pra cá, Brady construiu uma dinastia incomparável com a equipe de New England e ao todo, conquistou 6 títulos de Super Bowl com a franquia, e por quase todos, ficou conhecido como o maior jogador de futebol americano da história. Sua carreira feita com os Patriots é de longe a mais vitoriosa de todos os tempos.
E tudo isso aconteceu por causa de um jogador dos Jets, que usou mais força do que deveria contra Drew Bledsoe, naquele 23 de setembro de 2001. Mas "e se Brady nunca tivesse entrado naquele jogo", "e se Bledsoe não tivesse machucado, qual seria o destino de Brady?". Pois é, nunca saberemos a resposta, pois o universo nos mostrou que tudo acontece por um motivo, e Brady estava no lugar certo, na hora certa.
Chegamos em 2021, Brady tem 6 títulos na conta, e agora jogando pelo Tampa Bay Buccanneers, em apenas sua primeira temporada, o veterano tem a chance de conquistar o sétimo, e cravar de vez seu nome na prateleira dos 'incomparáveis'.
Já era quase dia 8, e a NFL testemunhou mais uma vez a consagração do maior atleta que sua liga teve. Após uma partida impecável de toda a equipe dos Bucs, tanto ataque quanto defesa, chegamos ao fim de mais um Super Bowl.
E mais uma vez, Brady estava no lugar certo, na hora certa. O último título de sua carreira veio no momento em que todos achavam que ele estava acabado, que sua passagem por Tampa seria burocrática. Depois de 20 anos de carreira, Brady escutou as mesmas críticas que havia recebido em seu primeiro ano, e mais uma vez ele ignorou todas elas, e mesmo sem precisar, ele provou mais uma vez ao mundo o porquê ele é o maior de todos os tempos.
Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Kommentit