Sempre que falamos sobre o Green Bay Packers, a imagem de Aaron Rodgers vem à mente. O sucessor de Brett Favre tornou-se o maior Packer de todos os tempos e um dos melhores quarterbacks na história da NFL.
Mas, nos últimos anos, a sua relação com a equipe tem sido muito difícil, especialmente com os treinadores principais e CEOs, e, consequentemente afetou a equipe como um todo. Dentro da mente de Aaron, ele é o dono dos Packers, e ano após ano, a sua paixão por ganhar outra Super Bowl aumenta. Mas estes problemas visivelmente afetam o resto dos jogadores e os técnicos do time.
Rodgers conseguiu levantar seu único troféu em 2011, depois disto, nunca mais voltou a jogar outro Super Bowl, foram muitas derrotas em playoffs que ficarão marcadas na mente dos torcedores, incluindo quatro jogos da final da conferência nacional (NFC), dois deles, foram derrotas estonteantes para o Atlanta Falcons (2016) e os 49ers (2019). Não podemos esquecer a derrota contra os Seahawks na final da NFC de 2015, quando o Green Bay tinha o domínio completo do jogo em suas mãos, mas o Seattle conseguiu uma virada impressionante e Rodgers e a sua equipe perderam o jogo na prorrogação.
E a paciência de todos quase terminou na temporada de 2021, depois de mais uma derrota em finais de conferência, contra os Buccaneers. Claro que precisamos de reconhecer a equipe dos Buccaneers, com grandes nomes como Tom Brady, Mike Evans, Devin White e tantos outros jogadores incríveis, que algumas semanas depois, naquela mesma temporada conquistaria o segundo título de sua franquia. O Green Bay venceu 13 jogos naquela temporada regular, recebeu uma semana de folga no início de janeiro, e pela primeira vez na sua carreira, Aaron Rodgers jogaria uma final de conferência em casa. Sem dúvidas, foi uma derrota muito dolorosa, porque o camisa 12 foi eleito o MVP da temporada, com 48 passes para touchdown e apenas 5 interceptações.
A equipe em si, jogou muito bem durante toda a temporada, a linha ofensiva, que é um dos principais fatores para que uma equipe tenha sucesso, foi a melhor da liga, Davante Adams foi letal em rotas verticais, mas aconteceu novamente, outra derrota, e esta, fez Rodgers mudar o seu comportamento. Na coletiva de imprensa pós-jogo, era nítido a frustração e o descontentamento dele, principalmente em relação às decisões completamente questionáveis feitas pelo treinador principal Matt LaFleur.
Meses após esse jogo, faltando poucos dias antes do Draft de 2021 da NFL, Rodgers faz uma declaração num programa de televisão dizendo que não queria voltar a jogar com o uniforme dos Packers. Durante a entrevista também, foram feitos muitos ataques à comissão técnica e ao diretor Brian Gutekunst.
Se você é fã de NFL e acompanha o dia-a-dia da liga nos últimos anos, não é de hoje que Rodgers não tinha realmente muitas opções para passar a bola, claro que Davante Adams era uma exceção, pois ele é provavelmente o melhor corredor de rotas da liga, algo que parece simples, mas exige muita técnica, porém, se quiser ter sucesso na liga, é preciso de uma equipe completa. Mas, como na NFL tudo é imprevisível, a história ficou pior.
O Green Bay Packers selecionou um quarterback na primeira rodada do Draft, Jordan Love, vindo do estado de Utah, mas não jogou na sua temporada de calouro, sem qualquer chance de mostrar o seu talento. Talvez você esteja pensando que estou escrevendo esse texto de novo, mas não, os Packers voltaram a ter a melhor campanha na NFL nesta temporada de 2022, e perderam nos Playoffs, outra vez.
Um dos jogos mais frios da história recente dos playoffs, o time perdeu dentro de seu estádio contra os 49ers, com uma das piores apresentações do special teams dos Packers. Tiveram um punt bloqueado retornado para touchdown e perderam uma oportunidade de anotar 3 pontos com um field goal, pontos que fizeram muita falta no final do jogo. Mais um ano, e a lenda de Green Bay, rodeada de expectativas, não vai levantar o Lombardi Thropy pela segunda vez.
Essa derrota simbolizou o fim dessa relação, que nos últimos anos foi se arrastando de maneira prejudicial para ambas as partes. Agora, com Rodgers vestindo a camisa dos Jets, e Jordan Love fazendo um boa pré-temporada pela equipe de Green Bay, teremos uma narrativa muito interessante para essa temporada de 2023. Fato é que, a carreira de Rodgers nos Packers ficará marcada mais por suas derrotas em playoffs que seus - poucos - triunfos que teve.
Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comments