top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Consolidado

“Se você não pode vencê-los, junte-se a eles.” Essa frase pode significar de forma simplória a carreira de Kevin Durant, principalmente durante sua passagem pelo Oklahoma City Thunder.


Durant, juntamente de Westbrook e Harden, transformaram OKC em uma legítima força na NBA, e os três chegaram a várias aparições em playoffs, e até mesmo a disputa de uma final, mas acabaram ficando com o vice-campeonato após perder para o Miami Heat de LeBron James.


Após a saída de Harden para o Houston Rockets, Durant e Westbrook continuaram sua dominância na liga, e se tornaram uma das melhores duplas de toda a NBA, com Durant ganhando o prêmio de MVP da temporada, no ano de 2014.


Claro que ao redor dos dois existia um time que tinha suas peças que eram muito subestimadas, mas nada se compara com a dupla que fez muito barulho durante vários anos no basquete.


O Thunder tinha muitas chances de chegar a disputas de finais ano após ano, o único - e grande – problema, era que o time jogava na mesma conferência que o Golden State Warriors, e com o azar de enfrentá-los em sua melhor época.



Certo ou errado, Durant tomou a melhor decisão da vida indo para os Warriors.


E batendo na trave ano após ano, Durant estava perdendo a paciência, e a gota d’água foi nas finais da conferência de 2016, quando os Warriors o eliminaram em 7 jogos, da forma mais cruel possível. Durant disse chega, e chocando o mundo da NBA, foi anunciado como novo reforço do próprio Golden State, fazendo com que aquela dinastia se tornasse cada vez maior.


Resultado? Durant finalmente conquistou o tão sonhado troféu que tanto almejou, consecutivamente, e ainda foi eleito o MVP das finais nas duas ocasiões, mesmo jogando ao lado de Curry e cia. Muitos criticam a decisão do camisa 35 até hoje, acusando-o de não ser fiel ao seu antigo time, ou pelo fato dele ter se juntado a um time que já era muito bom.


Fato é que, Durant achou uma maneira mais fácil de ganhar um título, mas em nenhum momento deixou de ser protagonista na campanha vitoriosa dos Warriors. Ele fez por merecer, e hoje está devidamente consolidado como um campeão da NBA e uma das maiores lendas do basquete, goste ou não.


Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page