top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Derrick Rose se aposenta como o maior "e se..." da história da NBA

As lesões, infelizmente, fazem parte de qualquer esporte, seja no futebol americano, no basquete ou em qualquer outra modalidade. Todo jogador está suscetível a sofrer uma lesão que pode mudar os rumos de sua carreira profissional.


Nesta quinta-feira de manhã, um dos maiores prodígios da história da NBA – se não o maior – anunciou sua aposentadoria após uma série de lesões que prejudicaram sua trajetória de forma irreversível, e claro, estamos falando de Derrick Rose.


Sem dúvida, Rose tem uma das carreiras mais tristes da história dos esportes americanos, especialmente se considerarmos o que ela poderia ter sido caso não tivesse sido marcada por graves lesões.


Em 2010, ele se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a ganhar o prêmio de MVP, com apenas 22 anos, e já havia sido eleito o Calouro do Ano pelo Chicago Bulls. Dentro de quadra, era um dos jogadores mais explosivos que o basquete moderno já viu. Sua habilidade e intensidade eram lindas de se ver, e a expectativa em torno dele crescia ano após ano.



Obrigado por tudo, D. Rose. 🌹


Muitos fãs de basquete tinham a certeza de que Derrick Rose não só se tornaria uma lenda em Chicago, mas também na NBA como um todo. No entanto, as lesões seguidas atrapalharam esses planos. Após vários anos lutando para se manter saudável, ele nunca mais conseguiu recuperar a agilidade, a impulsão e a habilidade que possuía no início de sua carreira.


Após deixar o Chicago Bulls, Rose passou por diversos times na NBA, mas nunca conseguiu se firmar em uma franquia, tampouco voltar a ser aquele jogador que encantou o mundo do basquete no início da década de 2010. Sua aposentadoria chega com um sentimento de "e se?", pois sabemos que ele poderia ter sido ainda mais grandioso.


Mesmo assim, Derrick Rose deixa um legado inegável. Embora sua carreira não tenha sido longa no auge, o impacto que ele teve no basquete, especialmente em Chicago, foi profundo. O carinho da torcida do Bulls por ele é algo especial, e sua história inspirou muitos a se interessarem pelo basquete e até mesmo a começarem a jogar.


Ainda que sua trajetória seja marcada por tristeza, sabemos que, nos momentos em que esteve no seu melhor, Rose fez todos nós apreciarmos ainda mais o esporte que tanto amamos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page