Após a Seleção Americana de basquete anunciar a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris, vieram várias memórias sobre as seleções que o país já mandou para disputar o tão sonhado ouro olímpico.
Nesse ano, os americanos vieram com tudo, e trouxeram de volta jogadores veteranos, para não deixar dúvidas de que dessa vez, não irão deixar de ocupar o lugar mais alto do pódio.
Nomes como Lebron James, Stephen Curry e Kevin Durant estão na lista, entre muitos outros exímios atletas que jogam na NBA. E lógico, quem é fã de basquete, quando pensa em basquete e olimpíadas, já pensa no icônico e inesquecível 'Dream Team' de 1992, que disputou os jogos de Barcelona.
Para muitos, aquele elenco de 12 atletas é considerado o melhor time de todos os tempos, não só do basquete, não só das seleções olímpicas, mas de qualquer esporte coletivo da história. Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, David Robinson, Karl Malone, e muitos outros atletas que estavam no seu mais alto nível de excelência na NBA compunham aquele elenco.
Em uma entrevista, Barkley disse que não existiu uma forma melhor de representar seu país do que essa, e que nenhum outro elenco profissional possa se comparar com o elenco de 92 do basquete americano.
O interesse global pelo basquete disparou graças ao 'Dream Team'. Em um jogo, um jogador adversário que marcava Magic Johnson foi visto agitando freneticamente para um companheiro de equipe com uma câmera no banco, sinalizando para garantir que ele conseguisse uma foto deles juntos.
Os adversários foram para casa depois daqueles jogos olímpicos, e pelo resto de suas vidas poderão contar aos seus filhos, 'Joguei contra Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird.'
Então, não é exagero nenhum dizer que este é sim o melhor elenco que já foi montado na história dos esportes. A áurea e magia que se via dentro das quadras de Barcelona fizeram com que o basquete se expandisse como nunca antes, mudando os rumos do esporte para sempre.
Comments