top of page
  • Instagram
Buscar

Fórmula 1 teve crescimento de 13% em marcas lembradas junto à competição.

  • Foto do escritor: Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa
  • 4 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Lembrança de marca. Posso afirmar que é um dos tópicos mais importantes numa estratégia de marketing e que 100% das empresas buscam ser lembradas na mente de seus consumidores ou construir a sua imagem na mente de novos.


E uma das estratégias para se atingir este patamar é associar-se a alguma modalidade esportiva, competição, clube ou atleta. Segundo relatório da Sport Track Global, houve um crescimento de 13% na lembrança de marcas diferentes associadas à Fórmula 1. Para se ter uma idéia, em 2022 foram associadas como parceiras à Fórmula 1, 282 marcas diferentes.


Um dado impressionante que a Sport Track Global trouxe também é que 10 entre as 10 marcas mais citadas no ranking Top of Mind, são parceiras da Fórmula 1. Dentre estas, o relatório destaca a Heineken (sim, além da Champions League) e Rolex.


Após a aquisição dos direitos comercias e de mídia da F1 pela Liberty Media, a modalidade, pode-se dizer que "rejuvenesceu", se tornou ainda mais popular, transformou seus pilotos em verdadeiros "super stars", atingiram um público mais jovem que via a modalidade distante de seu consumo e que hoje pode conhecê-la mais de perto através da Netflix (Drive to Survive), e por fim, tornando-se mais flexível comercialmente atraindo maiores investimentos e marcas.


Resumindo, um ponto fundamental para a construção de uma marca forte é aproveitar o desenvolvimento e aprimoramento de um nicho ou mercado para associar-se. E com o passar do tempo, junto de um trabalho sólido e bem feito da marca, chegar ao patamar de se tornar sinônimo do mesmo, fortalecendo a lembrança da marca no público daquele nicho ou mercado.


A nova fase (cara) da Fórmula 1


Fonte: Sport Track Global 

Комментарии


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page