Em um duelo dominado pela universidade de Georgia e pelo seu QB Stetson Bennett, a decisão do CFP (College Football Playoff) teve um destino surpreendentemente fácil. Duelo realizado no SoFi Stadium em Los Angeles era considerado um jogo equilibrado e com previsão de defesas fortes, mas o que se viu foi um domínio gigantesco da universidade de Georgia em todos os quesitos do jogo.
O duelo iniciou-se com um TD corrido de Stetson Bennett e já dava indícios de que o QB estava ligado na partida e estava buscando fazer história. O primeiro quarto terminou 17 x 7 para Georgia. Os Bulldogs estavam com um domínio tão grande da partida que o QB de TCU, Max Duggan, teve 3 interceptações na partida e só lançou para 152 jardas e nenhum TD. O único TD anotado, de forma corrida, por TCU foi anotado pelo próprio QB.
O jogo foi pro intervalo 38 x 7 para Bulldogs, a maior pontuação num intervalo de decisão de futebol universitário. O terceiro quarto fechou 52 x 7 e com a apatia de TCU, Georgia já festejava o seu segundo título consecutivo. Com o jogo controlado desde o início e a partida quase impecável da linha ofensiva com a grande partida de seus tight ends, como Brock Bowers que correu para 152 jardas e anotou 1 TD, o running back Kenny Mcintosh, e o Wide Receivers Ladd McConkey 88 jardas e 2 TD's. Os Bulldogs fizeram uma partida histórica marcando seu nome de vez na história do futebol americano universitário.
Com Stetson Bennett sendo responsável por 6 TD's na partida, batendo recorde na decisão do universitário, colocou de vez seu nome no Hall da Fama do futebol universitário e de quebra com o bi nacional (back-to-back). Em 2021 Georgia venceu Alabama. Bennett lançou para 4 TD's e 304 jardas, completando 18 dos 25 passes tentados, além claro dos 2 TD's corridos de 39 jardas. Georgia se tornou a quarta equipe a conseguir um back-to-back desde 1990. A lista é a seguinte; Nebraska (1994 e 1995), Southern California (2003 e 2004) e Alabama (2011 e 2012). Stetson Bennett tornou-se apenas o oitavo QB a levar seu time a títulos consecutivos.
Imagens: Instagram College Football Playoff
Comments