A alguns dias, o portal The Athletic divulgou que o grupo americano que havia comprado os Reds em 2010, Fenway Sports Group (FSG), estaria sendo aconselhado pela Goldman Sachs e pelo banco Morgan Stanley a vender o clube inglês, e que já haviam recebido propostas de um potencial comprador.
Este comprador trata-se de Mukesh Ambani, bilionário indiano. O empresário é presidente e diretor da Reliance Industries Limited, um conglomerado de empresas que abrange setores da economia como têxtil, petroquímico, telecomunicações e varejo. Mukesh possui um patrimônio líquido de mais de £ 90 bilhões de libras, sendo a oitava pessoa mais rica do mundo.
Se tratando de investimentos no esporte ele não é novo, sua empresa é proprietária do time de críquete Mumbai Indians, da Indian Premier League (IPL). Ele é assumidamente declarado torcedor de futebol e em 2010, competindo com a FSG, ele fez uma proposta para comprar o próprio Liverpool, sem sucesso. Mas desta vez ele está disposto a realizar o seu desejo antigo.
Em 2010 a FSG adquiriu o Liverpool por £ 300 milhões de libras e neste período de administração o clube voltou ao topo do futebol europeu e mundial, alcançando três finais de Liga dos Campeões, vencendo a edição de 2018/2019 sobre o Tottenham. O clube também voltou a ganhar a Premier League em 2019/2020, após 30 anos sem vencer a competição.
Comentários