top of page
  • Instagram
Buscar

Memórias do Super Bowl – O Blackout em New Orleans

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 6 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Super Bowl 47, cidade de Lousiana, o lendário estádio Superdome estava pronto para receber mais uma decisão da NFL naquele 3 de fevereiro de 2013, onde San Francisco 49ers e Baltimore Ravens duelariam por mais um troféu do Super Bowl.


O jogo também ficou conhecido como ‘Harbaugh Bowl’, pois os técnicos de 49ers e Ravens, eram respectivamente, Jim Harbaugh e John Harbaugh, irmãos que eram os treinadores principais de suas equipes. Foi o primeiro Super Bowl a ter um confronto entre irmãos na história.


Assim como toda decisão, a expectativa que pareava sob os dois times era enorme, pois de um lado, o quarterback dos 49ers, na época Colin Kaepernick, era um dos melhores se livrando da marcação e correndo com a bola.


O camisa 7 liderou o time na campanha dos playoffs, com sua grande habilidade de se desvencilhar da marcação por conta de seu jogo terrestre. Do lado de Baltimore, a perfeição de Joe Flacco era um ponto muito forte, e mais ainda, uma defesa muito agressiva, que jogava a moda antiga da NFL.



Um registro impressionante de como ficou o Superdome durante o apagão.


O jogo tinha uma completa dominância de Baltimore até o intervalo, mas após 2 minutos jogados do 3° quarto, o estádio teve um apagão gigante, fazendo com que o jogo ficasse parado por longos 34 minutos.


E foi durante essa longa pausa, que a equipe de San Francisco se colocou no eixo, e após a volta do jogo, a equipe marcou 17 pontos seguidos, deixando aquela decisão ainda mais emocionante. Mas a defesa dos Ravens conseguiu segurar a bronca nos 4 minutos restantes do último quarto, anulando completamente as principais armas ofensivas dos 49ers.


Baltimore saiu com o troféu, pelo placar de 34x31, consagrando vários jogadores, que no futuro, chegariam ao Hall da Fama da NFL, como Ed Reed e Ray Lewis, dois dos melhores defensores da liga nas últimas décadas. Essa partida houve de tudo: virada, apagão no estádio, um show do intervalo memorável e dois irmãos lutando até o fim pelo troféu de campeão.


Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page