top of page
Buscar
Foto do escritorRodrigo Costa

Miami Heat busca novo acordo de naming rights após falência de seu ex-parceiro.

Atualizado: 8 de dez. de 2022

O Miami Heat terá que encontrar um novo nome para sua arena após a FTX, empresa de criptomoedas, declarar falência na última sexta-feira 11/11/2022. A franquia da NBA sediada na Flórida teve que agir rapidamente após o anúncio surpreendente que a sua parceira comercial, que dava nome a sua arena, havia declarado falência após inúmeros casos de escândalos de manipulação nos valores de moedas criptografadas culminando na renúncia de seu CEO.


Em nota, o Miami Heat se diz “extremamente desapontado” com a situação do seu ex-parceiro e que já trabalha para conseguir um novo acordo de namingh rights para sua arena. A arena do Heat levava o nome de FTX Arena desde o ano passado, quando selaram o acordo. Segundo o portal Bloomberg, o contrato era de US$ 135 milhões de dólares por 19 anos, até 2040.


O boom de empresas de criptomoedas no esporte foi gigante nos últimos três anos. A casa do Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers também ganhou o nome de uma empresa de criptomoedas, a Crypto.com. Antes deste acordo a arena era famosa pelo nome de Staple Center. Até o momento não há nenhum alerta em relação a empresa, segundo as franquias da Califórnia. A própria FTX tinha investimentos em outros esportes, como na MLB, liga de beiseball dos EUA, sendo patrocinadora oficial do torneio, a Universidade da Califórnia com parceria pelos naming rights do estádio de futebol americano da universidade, além também de patrocinar a Mercedes na Fórmula 1 e a TSM nos e-sports.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page