top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

NFL: Prévia de Cowboys x Lions e a demissão de Robert Saleh

Atualizado: 16 de out.

Prévia de Domingo: Um duelo de olho nos Playoffs


Apesar de não ser um jogo de horário nobre, Cowboys x Lions na semana 6 da NFL terá uma atenção especial neste domingo. Sabemos que as duas equipes ainda não se encontraram totalmente nesse início de temporada, mas não podemos descartar o elenco e as estrelas que cada um deles têm.


É mais um jogo para ficarmos de olho em Dak Prescott, que sabemos do seu histórico e problema crônico que o quarterback de Dallas tem contra times mais fortes, e que são favoritos a chegarem na pós-temporada.


O maior problema dos Cowboys nesse ano de 2024 é a defesa terrestre, e com os Lions correndo muito bem com a bola nas últimas partidas, esse embate poderá ser um divisor de águas no jogo.


Como dito antes, sabemos que as duas equipes ainda não atingiram 100% do seu potencial esperado na temporada, mas não é por isso que não podemos esperar uma partida competitiva, ainda mais se tratando de dois times que tem grandes chances de chegarem em janeiro com uma vaga aos playoffs garantida.



Cowboys e Lions tem tudo para protagonizarem o melhor jogo do fim de semana.


Em um recente crescimento, os Lions querem aproveitar a boa fase, e seguir perseguindo seu rival que está invicto, o Minnesota Vikings, na busca pelo título da divisão Norte da Conferência Nacional.


Com uma NFC mais competitiva esse ano, toda vitória dentro da Conferência pode fazer diferença lá na frente, e se tratando de todas essas narrativas, não podemos esperar menos que um jogo muito interessante na tarde deste domingo.


E claro, acima de todas essas questões, devemos lembrar do assunto citado no começo do texto. Dak Prescott precisa vencer e convencer contra um time de ponta, tentando diminuir a sua má fama de não aparecer em jogos grandes, algo que o acompanha há tempos.


Cowboys e Lions promete ser um jogo muito dinâmico pelo lado ofensivo da bola, especialmente pela pouca proficiência que suas respectivas defesas estão mostrando. Será sem dúvidas, um jogo de playoff em meio a uma temporada regular.

 


A bagunça chamada New York Jets


Nas quatro principais ligas dos esportes americanos (NFL, NBA, MLB e NHL), o time que está há mais tempo sem disputar um jogo de playoffs é o New York Jets.


A franquia como um todo vem sofrendo um sério problema de gestão nos últimos anos, e quando paramos pra lembrar dos gravíssimos erros sequenciais cometidos por seus comandantes, a estatística negativa citada acima não surpreende tanto, nem mesmo o seu torcedor mais fanático.


A lesão precoce de Aaron Rodgers no ano passado foi sem dúvidas um baque do qual ninguém estava esperando. As coisas pareciam estar tomando rumos mais positivos com a chegada do veterano, mas agora, em 2024, com Rodgers recuperado e titular, o camisa 12 e muito menos o time estão correspondendo a altura dentro de campo.


Mas será que não está muito cedo para apontar dedos? Lógico, quem acompanha a NFL e assistiu as atuações dos Jets na temporada, sabe que a equipe como um todo não está tendo boas atuações, mas a demissão de seu Head Coach, Robert Saleh nessa semana, um mês depois da temporada começar, parece ser um pouco exagerada.


Saleh tinha sua culpa no cartório, mas o principal problema não era ele, e para muitos, pasmem, esse problema continua lá, intacto. Seu coordenador ofensivo, Nathaniel Hackett, que fez um trabalho tenebroso nos Broncos recentemente, vem sendo muito questionado por suas chamadas, além do maior problema do qual falamos no começo, uma diretoria extremamente perdida há anos.



Saleh foi o primeiro a pagar a conta. Mas a má fase do time não é só culpa dele.


Com uma linha ofensiva jogando abaixo da média, dando pouco tempo para um quarterback que infelizmente já não é mesmo de anos atrás, a equipe de N.Y sofre contra qualquer time que tem uma equipe um pouco mais competente. O resultado? Duas vitórias e três derrotas em 2024.


Mas apesar do recorde negativo, é preciso levar em consideração as equipes que eles enfrentaram. As três derrotas foram respectivamente para os 49ers, Broncos e Vikings. Apesar de San Francisco estar em má fase, estamos falando possivelmente de três das melhores defesas da NFL (considerando apenas este ano).


Fato é que os Jets são uma bagunça no quesito gestão. E isso só nos mostra o quão importante é ter bons coordenadores. Daqui pra frente não sabemos o que pode acontecer com esse time. Pessoalmente acredito que Rodgers vai melhorar sua performance ao decorrer da temporada, mas será que vai ser o suficiente pra levar os Jets aos playoffs justamente em uma temporada de 2024 tão competitiva, cheia de surpresas e zebras?


Aguardemos os próximos capítulos, pois estamos falando de um esporte coletivo, e enquanto alguém não der um ultimato e perceber que o problema está em todas as partes, possivelmente veremos os Jets mais um ano sem disputar jogos de pós-temporada.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page