top of page
  • Instagram
Buscar

Playoffs da NFL em 2025: Prévia do Wild Card

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 6 de jan.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de mar.

Após a última semana de temporada regular da NFL acabar, os playoffs estão oficialmente definidos. E claro, fizemos uma prévia resumida de cada partida que irá acontecer nesse final de semana. E já vamos adiantar de uma vez: só teremos jogos absurdos! Se liga:


Começaremos com os jogos da Conferência Americana


Denver Broncos x Buffalo Bills


Dois times que se encontravam em momentos opostos nos últimos anos. Denver que não ia aos playoffs desde 2015 fez uma temporada acima das expectativas com uma defesa muito boa, e um Bills que não deixa de ir a pós temporada há um bom tempo já, viu seu quarterback titular Josh Allen fazer uma temporada mágica. Por coincidência, esse confronto será entre os únicos times que venceram os Chiefs na temporada regular. Claro que jogando em casa, e por ter um elenco melhor, os Bills são favoritos, mas Denver tem sim nível para pelo menos competir e dar um pouco de trabalho a esse ataque tão explosivo.


Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens


Não existe nada mais legal que uma rivalidade histórica de divisão em plena pós-temporada. Os Steelers chegam para essa partida amargando quatro derrotas consecutivas, e precisará mais do que nunca de sua defesa contra um Ravens de Lamar Jackson e Derrick Henry. Baltimore é favorito por ter peças mais habilidosas que seu rival. E do outro lado, caso queira ter uma chance real de vitória, o ataque de Pittsburgh terá que funcionar de maneira quase perfeita. Será que sob o comando de Russell Wilson isso será possível? Só saberemos quanto o apito inicial soar!


Los Angeles Chargers x Houston Texans


Um jogo muito difícil de escolher um favorito. O matchup entre Justin Herbert e C.J Stroud é muito interessante. Houston, campeão de sua divisão, joga em casa, e mesmo com uma temporada abaixo do esperado de seu quarterback, não podemos descartar seu poderio ofensivo. Os Chargers chegam com uma expectativa alta, pois tem um bom ataque e uma defesa muito bem treinada. Vale lembrar que é a primeira temporada de Jim Harbaugh sob o comando de L.A, e o experiente treinador que já chegou até em Super Bowl sabe como lidar com a pressão.


Conferência Nacional:


Green Bay Packers x Philadelphia Eagles


Um confronto que já aconteceu nessa temporada, e aconteceu aqui em solo brasileiro. Quatro meses depois, as equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez em Philadelphia. Sabemos que Jordan Love mostrou que é um grande quarterback após os playoffs do ano passado, mas Green Bay vem sofrendo com lesões importantes na reta final de 2024 e início de 2025. Dois titulares importantíssimos do ataque e da defesa estão fora: Jaire Alexander (cornerback) e Christian Watson (wide receiver). Do outro lado, os Eagles, que contam com Saquon Barkley em sua melhor temporada da carreira e uma das melhores dos últimos tempos por um running back, sabem do favoritismo que têm. No fim, será mais um jogo muito competitivo entre dois times que sabem lidar com a pressão de um jogo de playoff.


Washington Commanders x Tampa Bay Buccaneers


Esse embate está passando um pouco abaixo do radar, mas não deveria. Apesar de muitos colocarem o favoritismo em cima de Washington por causa de seu quarterback Jayden Daniels, os Bucs não podem de jeito nenhum ser descartados, ainda mais jogando em casa. O poderio de fogo de Tampa, principalmente no ataque, poderá fazer a diferença nessa partida. Caso Baker Mayfield, Mike Evans e companhia tenham um dia inspirado, como tiveram em várias oportunidades durante a temporada, os Bucs são sim um time que podem competir. Os Commanders, que oscilaram bastante em certos momentos do ano precisam tomar cuidado e confiar em seu quarterback para seguir vivo em janeiro.


Minnesota Vikings x Los Angeles Rams


Não é loucura nenhuma dizer que os Rams podem ganhar dos Vikings nessa partida. Claro que o Sam Darnold teve a melhor temporada de sua carreira, mas vale lembrar que o quarterback dos Vikings sofreu contra times bons, além de nunca ter sido titular em jogo de playoffs, ao contrário de seu adversário Matt Stafford, campeão do Super Bowl, e que tem uma vasta experiência em pós-temporada. E essa experiência pode contar muito em jogos como esse, então não fiquem surpressos caso Los Angeles vença esse jogo. Estamos falando de uma competição completamente diferente, e Minnesota precisa que o Sam Darnold da temporada regular apareça quando todos os holofotes estiverem virados para ele.

Comentarios


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page