Condições adversas sempre fizeram parte da NFL. Todos que fazem parte da liga sabem que é muito difícil os comissários adiarem ou cancelarem uma partida por causa do tempo. Ao longo da história, houveram vários jogos que foram realizados em condições extremas, onde o clima se tornou o principal adversário de quem estava dentro de campo.
NFC Divisional Game - Lions x Eagles: Em 2013, o jogo realizado em Philadelphia alcançou incríveis 20 centímetros de neve, fazendo com que os dois times voltassem as origens da NFL e corressem com a bola o jogo inteiro, resultado? O running back dos Eagles, LeSean McCoy teve 217 jardas corridas durante a partida, recorde da franquia. Quem assistiu ao jogo, viu o esforço de cada um dos jogadores para tentar avançar no campo.
Fog Bowl: Em 1988, o Divisional Game disputado por Eagles e Bears, em Chicago, ocorreu diante de uma névoa que se propagou durante o 2° quarto da partida, reduzindo a visibilidade dos jogadores para apenas 20 jardas, algo inimaginável para eles que estavam em campo, que estavam acostumados a enxergar todas as 120 jardas do gramado. O jogo que teve a vitória dos Bears, ficou conhecido como o "O melhor jogo que ninguém viu". Nem o público que estava no estádio ou o que decidiu assistir pela televisão conseguiu ver a partida.
Ice Bowl: 31 de Dezembro de 1967, Cowboys e Packers disputavam o título da NFL. O jogo ocorreu no estádio dos Packers, em Winsconsin. A disputa pelo título ficou conhecida como o jogo mais frio da história. A sensação térmica durante quase toda a partida marcou 46 °C abaixo de zero, fazendo com que o gramado do estádio ficasse coberto por uma camada de gelo.
O show do intervalo foi cancelado pois os intrumentos da banda congelaram. Os árbitros também não puderam usar seus apitos. Os jogadores dos Packers relataram que tiveram que usar outras alternativas para chegar ao estádio, pois seus carros não ligavam. O jogo que teve o triunfo da equipe da casa foi sem dúvidas um dos mais adversos da história dos esportes.
Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comments