As olimpíadas chegaram e claro que mais uma vez o basquete americano é um dos principais assuntos que estão sendo comentados em todo o mundo do esporte. A cada quatro anos, somos agraciados com a oportunidade de assistir os melhores atletas do mundo jogando do mesmo lado da quadra, e claro, em 2024 não vai ser diferente.
E dessa vez, teremos o privilégio de assistir pela última vez alguns jogadores icônicos, e que já conquistaram o ouro em oportunidades passadas, como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry. Lógico que o basquete americano é de longe, o mais famoso e venerado no mundo.
A NBA é a liga de basquete onde mais se tem atletas de alto nível, que futuramente são convocados para defender a bandeira americana nos jogos olímpicos. Nesse ano especificamente, teremos não só a provável despedida de três dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos das olimpíadas, mas também o privilégio de assistir a um dos elencos mais completos da história dos Estados Unidos em termos de talento individual.
Claro que nós brasileiros torceremos para a nossa seleção chegar o mais longe possível nesse torneio, mas é impossível não ficar ansioso para ligar a TV e assistir a grande potência do basquete mundial jogar.
Olhando para o elenco atual, onde se tem jogadores de um nível altíssimo em todas as posições, é impossível não lembrar de outros times que também trouxeram o ouro para os americanos, como o Time da Redenção, de 2012, que pelo contexto da Olimpíada anterior, entrou pressionada para mostrar que o basquete mundial ainda era dominado por eles, e subiu no lugar mais alto do pódio sob a liderança de Kobe Bryant e companhia.
E também, impossível esquecer daquele elenco que mudou a forma como enxergamos basquetebol, e que é elencado por muitos como o maior time da história dos esportes americanos, o Dream Team de 1992, que disputou os jogos olímpicos de Barcelona.
Fato é que não importa pra qual seleção torceremos, o mundo inteiro voltará suas atenções para os Estados Unidos, e ver pela última vez, os jogadores que nos fizeram gostar desse esporte tão apaixonante.
Kommentare