Atualmente, a NBA é conhecida por suas estrelas habilidosas e elusivas, dominando a quadra com dribles incríveis. Mas, nos anos 80, essa técnica não era comum. No entanto, havia um jogador que estava à frente de seu tempo, que inspira os jogadores da NBA até hoje.
Earvin "Magic" Johnson, uma lenda dos Los Angeles Lakers e considerado por muitos como o maior armador da história do basquete, deixou seu nome gravado nas quadras da NBA com um estilo único e inovador. Ele desconcertava seus adversários, deixando-os perplexos com sua genialidade em quadra. Ao ver seus lances e conquistas, fica claro por que ele tem um dos mais famosos apelidos na história dos esportes americanos.
O apelido "Magic" foi dado a ele antes mesmo de sua carreira na NBA, quando um jornalista esportivo testemunhou o jovem de 15 anos anotar 36 pontos, 16 rebotes e 16 assistências em uma partida.
Magic conquistou 5 anéis de campeão, sendo o primeiro deles em seu ano de estreia na NBA, em 1980. Ele foi um dos pilares dos Lakers naquela campanha, e durante toda sua memorável carreira, levou a equipe de L.A a um patamar inalcançável, com uma dinastia inesquecível nas décadas de 80 e 90, colocando Los Angeles no centro das atenções.
A camisa número 32 dos Lakers tornou-se um símbolo icônico na história da NBA. É impossível não lembrar de Magic Johnson, que revolucionou a forma de jogar basquete, encantando fãs ao redor do mundo. Após Magic, a posição de armador nunca mais foi a mesma, transformando o jogo em algo dinâmico e rápido. Em termos de talento, o armador é incomparável até hoje.
Para mais textos e crônicas sobre NBA e NFL, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comments