top of page
  • Instagram
Buscar

O primeiro conglomerado de clubes de futebol feminino.

  • Foto do escritor: Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa
  • 19 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de ago. de 2023

A empresária norte-americana Michele Kang, uniu forças com John Textor, dono da SAF do Botafogo, para criar um conglomerado de clubes de futebol feminino. O foco é adquirir clubes da Europa, Ásia e das Américas, e desenvolver a forma de atrair investimentos e de fazer negócios no futebol feminino.


A união se deu através das empresas de Textor, a Eagle Football Holdings e sua subsidiária na França, a OL Groupe, que possui o Olympique Lyon da Ligue 1 e o Lyonnais Féminin, junto da empresária. Michele Kang é proprietária do Washington Spirit da NWSL, onde adquiriu parte majoritária da equipe em 2022, após polêmicas com o antigo proprietário. Kang se tornou proprietária majoritária da franquia de Washington após desembolsar US$ 35 milhões de dólares para comprar a franquia. O Washington Spirit é o atual campeão da NWSL (National Women's Soccer League) conquistando o título no ano passado, e nesta temporada ocupa a 5º colocação. Kang também é acionista minoritária da Eagle Football Holdings e está em processo de ingressar no Conselho de Administração da OL Groupe.

Imagem: Pinterest

“Este acordo representa um grande passo na história do futebol profissional feminino. O alinhamento completo e o apoio a essa visão entre o conselho do OL Groupe e os principais diretores, incluindo Jean-Michel Aulas, John Textor e eu, é muito poderoso. A combinação representa esperança, determinação e os passos de negócios necessários para moldar o futuro do futebol feminino” Michele Kang.


O OL Groupe comunicou que todo o negócio deve ser concretizado ainda neste ano de 2023. 52% da equipe feminina do Lyon será de propriedade de uma empresa recém-criada em parceria com Michele, já os outros 48% continuarão com a OL Groupe. Vale lembrar que o Lyonnais Féminin é o clube mais vitorioso da Europa, com oito Champions League Feminina, ou seja, é um ativo gigantesco, que nas mãos certas, pode sim mudar o rumo dos negócios no futebol feminino mundial. E acredito que com o know-how que esta união possui, é capaz de tornar isso realidade.


“Com uma tradição de vitórias incomparável no mundo do futebol feminino, o Lyonnais Féminin tem uma oportunidade única neste mercado em crescimento para construir a marca global Olympique Lyonnais em benefício do OL Groupe e de nossas ​​atletas. O acordo com Michele cria o veículo ideal para atingir esse objetivo, garantindo um futuro emocionante”, destacou John Textor.




Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page