top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Os 70 pontos de Miami

Nos últimos anos, a NFL vem se tornando um esporte muito mais dinâmico do que era, seja por suas regras que foram mudando ao longo dos anos ou pelas inovações que os técnicos fazem com seus respectivos times.


Atualmente, a NFL é conhecida por seus quarterbacks, que nos proporcionam momentos incríveis dentro de campo com seus passes mágicos e jogadas explosivas. Consequentemente, podemos ver um aumento no número de pontos no placar da partida. Hoje, os times tem um plano de jogo que é totalmente diferente do passado, onde é possível ver jogadas dinâmicas, com o foco principal no passe. Muitos ataques ficaram marcados na história por conta disso, como os Patriots de 2007, os Broncos de 2013 e um exemplo mais recente ainda, os Chiefs de 2018. Mas nenhum desses times conseguiu fazer o que o Miami Dolphins fez na tarde de ontem: Marcar 70 pontos em uma partida de futebol americano.


Ao longo da história dessa liga, tivemos placares muito elásticos, mas apenas três conseguiram o feito de marcar 70 pontos em uma mesma partida de temporada regular da NFL: Washington, com 72 pontos marcados em 1966, os Rams, com 70 pontos marcados em 1950, e agora, a equipe de Miami também com 70 pontos anotados na partida de ontem, contra os Broncos.



Comandado por Tua, Miami fez história e se tornou apenas o terceiro time na história a marcar 70 pontos em um jogo


Apesar de placares altos ser algo decorrente na atualidade da liga, podemos ver que marcar essa quantidade enorme de pontos em uma partida não é nem um pouco fácil. Se fizermos uma comparação com outro esporte, essa atuação de Miami fica ainda mais absurda. Para você ter uma ideia, a menor quantidade de pontos feitos em uma partida por um time da NBA na última temporada foi dos Blazers, que marcaram 80 pontos contra o Sacramento lá em março. Os Dolphins, marcaram apenas 10 pontos a menos, em um esporte onde a dinâmica é completamente diferente, e marcar pontos para sua equipe é extremamente mais difícil.


E mais uma vez, o domingo de NFL nos surpreendeu. Como já dito anteriormente, é um esporte incrível justamente por isso. Nós sempre estamos a qualquer momento de presenciar a história acontecendo diante de nossos olhos, e ontem, foi mais um caso desses, onde vimos uma superioridade tão grande de uma equipe que não pisou no freio em nenhum momento da partida, e fez aquilo que não era realizado há mais de 50 anos. E mais uma vez, tivemos o privilégio de acompanhar ao vivo esse momento marcante.


Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page