Playoffs da NFL em 2025: Resumo do Divisional Round
- Eduardo Fonseca
- 21 de jan.
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.
Mais uma temporada onde o Divisional Round nos surpreende. Foram quatro jogos onde aconteceu literalmente de tudo e presenciamos inúmeras narrativas interessantes.
E mais uma vez, fizemos um resumo de todos os jogos que aconteceram nesse final de semana que passou, então acompanha aí!
Kansas City Chiefs x Houston Texans
Não foi o jogo mais bonito que tivemos nesse Divisional Round. Claro que sabíamos do favoritismo dos Chiefs principalmente jogando diante de sua própria torcida e da diferença de elenco entre as duas equipes.
Com algumas polêmicas em relação a faltas marcadas e não marcadas da qual não entraremos em detalhes aqui pois esse não é nosso objetivo, Kansas fez o que tinha que fazer em uma partida morna e conseguiu o triunfo sob os Texans de C.J Stroud.
Como dito no texto da prévia, a defesa dos Chiefs vem melhorando cada vez mais em pós-temporada principalmente em casa, e ontem ela foi o ponto chave pra vitória de novo. Sem nenhuma surpresa, Mahomes fez jogadas absurdas e liderou o time no ataque juntamente de Travis Kelce, que também fez um bom jogo.
Houston se despede da temporada com um sentimento de que poderia ter feito mais, principalmente se levarmos em consideração o ano de calouro que o Stroud teve. Mas foi uma segunda temporada abaixo para o camisa 5 e também para o time, que não conseguiu se estabilizar como uma força em ascensão na Conferência Americana.
Os Chiefs vão a mais uma Final de Conferência, a sétima seguida (!!) desde que Mahomes virou o quarterback titular da equipe, consolidando mais ainda uma dinastia histórica na AFC.
Detroit Lions x Washington Commanders
Quando nós falamos aqui que não deveríamos ficar surpresos caso os Commanders aprontassem fora de casa contra os Lions, era muito por causa de Jayden Daniels e os desfalques de Detroit especialmente no lado defensivo.
Era um jogo que já poderíamos esperar um placar alto por conta do grande potencial que os dois ataques vem mostrando há um bom tempo, e foi isso que aconteceu. Mas acima de todas essas narrativas, até mesmo da vitória em si de Washington, precisamos falar de Jayden Daniels.
Para um calouro, fazer o que ele fez durante a temporada inteira no quesito de decidir jogos e não sentir a pressão em momentos cruciais da partida é algo que não víamos há um bom tempo nesse esporte.
Daniels foi lá, jogou em um ambiente muito hostíl, contra o até então melhor time da Conferência Nacional e fez uma de suas melhores partidas da carreira, liderando – mais uma vez – sua equipe para uma vitória histórica.
Em apenas sua primeira temporada como profissional, Daniels está a uma partida de disputar um Super Bowl. E é nítido que ele tem talento de sobra para fazer isso acontecer no próximo domingo.
Os Lions acabam 2025 possivelmente da pior maneira que eles poderiam imaginar. Uma saída precoce depois de uma temporada tão mágica. Claro que o time sofreu com desfalques importantes, mas isso nem de perto justifica a partida que Jared Goff teve, e nem mesmo o desempenho defensivo. É inaceitável tomar 45 pontos em um jogo de pós-temporada diante de sua torcida.
Os Commanders continuam no seu conto de fadas, e daqui pra frente, não importa o que aconteça, esse time já escreveu história, e finalmente depois de tantos anos encontrou o seu franchise quarterback.
Philadelphia Eagles x Los Angeles Rams
Um jogo que começou com o gramado verde e terminou com ele branco. A neve foi invadindo o Lincoln Financial Field ao longo da partida ao ponto de quase não enxergarmos as marcações no campo.
Esse também não foi um confronto que abrilhantou nossos olhos. Sabemos da força dos Eagles jogando em casa e de seu time recheado de talentos em praticamente todas as posições.
No fim, foi um jogo competitivo. O valente Rams bem que tentou, mas não foi páreo contra Jalen Hurts e Saquon Barkley, que mais uma vez foi um dos principais nomes da equipe dos Eagles no jogo.
Os Rams fecham a temporada melhor do que as expectativas criadas. Enquanto Stafford seguir por lá, L.A continuará sendo uma equipe competitiva que regularmente está nos playoffs, mas enquanto não reforçar outras posições o caminho para o Super Bowl irá terminar cedo.
Buffalo Bills x Baltimore Ravens
Pra fechar o Divisonal Round, nada melhor do que um duelo entre os dois favoritos para o prêmio de MVP da temporada, Josh Allen e Lamar Jackson. Sabíamos que seria um jogo competitivo e sem favoritos. Jogando sob uma noite gélida na cidade de Buffalo, Bills e Ravens protagonizaram uma batalha incrível.
No primeiro tempo tivemos um domínio do time da casa, que forçou dois turnovers pra cima de Lamar Jackson, mas após a volta do intervalo e com o desenrolar da partida, os Ravens voltaram a sua forma, Derrick Henry se fez mais presente na partida e eles foram buscando o resultado de pouco em pouco.
O problema é que do outro lado, estamos falando de um Buffalo Bills muito acostumado a jogar nessas condições, que pra eles já nem são tão adversas. E contando com um Josh Allen possivelmente em seu melhor ano da carreira, os Bills seguraram o ataque de Baltimore nos minutos finais e carimbou mais um passaporte rumo a final da AFC.
A principal narrativa que fica desse jogo é Lamar Jackson. Sabemos que ele é um exímio jogador em temporada regular e tudo mais, porém não podemos passar pano para suas atuações um pouco apagadas em pós-temporada.
É algo que o camisa 8 precisa urgentemente corrigir, pois mesmo com uma partida abaixo de Mark Andrews, seu principal recebedor que pisou na bola ontem no momento chave da partida, não há como justificar esse desempenho. Vale lembrar que seu segundo turnover, um fumble que ele perde a bola sozinho após segurá-la demais, resultou em um touchdown na campanha seguinte dos Bills.
Os Ravens terminam mais uma temporada cheio de frustrações pois todos sabem da capacidade e talento de sobra que o time tem. Mas estamos falando dos playoffs da NFL, ou seja, não importa o time que você tem em volta ou o adversário que você enfrenta, se a sua principal estrela que faz tudo girar não aparece, o caminho para ser campeão do Super Bowl nunca irá ser completado.
Comments