Playoffs da NFL em 2025: Prévia do Super Bowl 59
- Eduardo Fonseca
- 6 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.
Em um jogo tão imprevisível como esse, nós apenas podemos tentar adivinhar algumas coisas que poderão acontecer.
De um lado temos o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, que busca se tornar o primeiro time na história da NFL a conquistar três títulos de Super Bowl consecutivos. E do outro lado temos um Philadelphia Eagles de...Saquon Barkley.
Isso mesmo, de longe o principal jogador dos Eagles na temporada inteira, principalmente nos playoffs é o running back, que é de longe o melhor corredor da liga e a principal arma ofensiva da equipe de Philadelphia.
Saquon que desde a semana 1 onde anotou 3 touchdowns, não parou de crescer ao longo que o calendário foi avançando, e apesar de sabermos da importância e do talento de Jalen Hurts como quarterback, Barkley tomou todos os holofotes para si.
Os Eagles talvez cheguem nesse Super Bowl mais preparados para enfrentar os Chiefs do que estavam há dois anos atrás, claro, por causa de Saquon, mas também pela melhora defensiva principalmente contra o jogo aéreo, o que é um aspecto importante levando em consideração que do outro lado temos Patrick Mahomes.
Sabemos da motivação que Saquon transmite para toda equipe, e após finalmente ter encontrado e se encaixado no time certo, o camisa 26 vem com tudo pra cima de uma boa defesa para ajudar os Eagles a conquistarem o segundo Super Bowl da franquia.
Sobre a defesa que cresceu muito nesses playoffs, é fazer aquilo que não fizeram dois anos atrás, que é limitar Mahomes a anotar poucos pontos no placar e manter ele o mais incomodado dentro do pocket possível.
Agora sobre os Chiefs. Quem leu o resumo das Finais de Conferência, falamos que não importa o momento e nem a situação, seja ela favorável ou crítica, os principais nomes desse time irão aparecer quando mais importa.
Por isso dissemos que os torcedores de Kansas não tem medo de nada e ninguém, justamente por esse motivo. Assim como aconteceu nos últimos três Super Bowls que os Chiefs venceram, Mahomes estava lá no momento que mais precisava.
Quando ele estava atrás do placar por 10 pontos no último quarto contra os 49ers, quando liderou uma campanha contra o próprio Eagles que posicinou o kicker para o field goal, que viria a ser o field goal da vitória, e ano passado, quando mostrou ao mundo inteiro que ele não era um quarterback qualquer, e com o sangue frio que corria naquelas veias, lançou o passe do título faltando quatro segundo para acabar a prorrogação, mais um vez contra San Francisco.
Os Chiefs chegam nesse Super Bowl sabendo que sua defesa também é uma das principais responsáveis pelo sucesso da equipe. Mas agora, irão enfrentar provavelmente o adversário mais difícil até aqui, que como dito anteriormente, tem o melhor running back do planeta.
Mahomes sabe que a defesa adversária é melhor do que era dois anos atrás, e tem em mente que precisa levar esse time nas costas novamente e fazer algo jamais feito antes na história desse esporte.
Mas no fim, é impossível prever o que realmente vai acontecer em uma partida tão tensa e cheia de narrativas como é um Super Bowl. Só podemos aguardar e contemplar algumas horas do último confronto de futebol americano profissional que teremos por meses entre os dois melhores times de toda a liga, duelando para colocarem seus nomes nos livros de história da NFL.
Comments