Baltimore Ravens x Kansas City Chiefs: A redenção de Lamar Jackson?
Ele conseguiu. A estrela dos Ravens, Lamar Jackson, tirou um enorme peso das costas na semana passada após o apito final contra o Houston Texans. Com a vitória conquistada por 24 pontos de diferença, Lamar finalmente levou seu time a uma final de conferência, e com um detalhe importante: jogará diante de sua torcida amanhã.
Agora, o camisa 8 de Baltimore, tem outro desafio, provavelmente o maior de sua carreira até agora, que é parar Patrick Mahomes. Como já dito antes, os Chiefs fizeram uma temporada regular de altos e baixos, com atuações o tanto quanto duvidosas, principalmente do ataque, mas que era impossível descartá-los nos playoffs, e dito e feito.
Mahomes fez dois jogos impecáveis sob o comando da equipe, seu ataque apareceu nos momentos que precisava, e a defesa que foi destaque durante todo o ano de 2023, se fez presente nos momentos importantes, se sobressaindo contra Dolphins e Bills, dois dos melhores ataques de toda a NFL.
Os Ravens também uma defesa de elite, que liderou muitos quesitos e estatísticas durante a temporada. O confronto será interessante para ver qual poderio ofensivo terá capacidade de parar a defesa adversária e garantir o passaporte para o Super Bowl.
A expectativa é muito alta para o confronto, com dois exímios quarterbacks, ataques poderosos e defesas dominantes. Os fãs de NFL não poderiam pedir um confronto melhor para uma final de conferência: Lamar Jackson x Patrick Mahomes, duelando durante 60 minutos para decidir quem irá disputar o tão sonhado título, no dia 11 de fevereiro.
A dinastia de Mahomes e Chiefs irá continuar, ou teremos uma nova dominância na Conferência Americana comandada por Lamar e companhia? Teremos todas essas respostas respondidas no domingo, em um embate que terá de tudo para ser histórico.
San Francisco 49ers x Detroit Lions: O duelo entre o experiente e o principiante
No futebol, sempre escutamos que a camisa pode pesar durante jogos mais importantes, que valem muito e tal. Será que neste confronto será a mesma coisa?
É claro, sem desmerecer os Lions, que tiveram jogadores excepcionais durante sua história, e alguns, para muitos, são os melhores de sua posição, como Barry Sanders e Calvin Johnson. Mas estamos falando de pós-temporada, algo que não é muito comum para a equipe de Detroit, diferente de seu adversário, que tem no currículo 5 títulos de Super Bowl conquistados e muita experiência em playoffs, principalmente com o elenco atual.
É lógico que algumas pessoas levarão em conta esse contexto que envolve a história dos dois times, mas como já mencionado em textos anteriores, o momento importa muito, e Detroit vive uma crescente maior que San Francisco, especialmente se levarmos em consideração a última partida das duas equipes nesses playoffs de 2024.
Os 49ers, que chegaram com uma expectativa alta por ser considerado a melhor equipe da NFL, fez uma partida muito abaixo contra o Green Bay Packers, que apesar de ter destruído a boa equipe de Dallas, não é um time muito competitivo, e o que se esperava dos Packers, fora de casa contra o melhor elenco do futebol americano era um passeio completo da equipe da casa, mas o que se viu foi exatamente o contrário.
San Francisco teve mais sorte que juízo nessa partida, e precisou contar com falhas individuais de jogadores adversários para conseguir a vitória. Já os Lions, vem embalados de duas vitórias eletrizantes dentro de casa, e podem usar esse choque de realidade que os 49ers tomaram a seu favor, mesmo jogando longe de sua torcida.
O confronto irá marcar o teste decisivo tanto para o ataque, quanto para a defesa dos Lions. Jared Goff, quarterback da equipe, terá que fazer a partida de sua vida caso queira levar Detroit a disputa de um Super Bowl pela primeira vez na história da franquia. E San Francisco sabe que ainda é o favorito, mas precisa encantar o olhar de seus torcedores, e fazer uma partida completamente diferente da semana passada, para garantir seu lugar no maior palco dos esportes americanos.
Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Komentarze