top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Prévia do Divisional Round: Lions em ascensão e o possível jogo do ano

Detroit Lions x Tampa Bay Buccaneers: Jogar em casa faz a diferença


A energia que a cidade de Detroit vem transmitindo durante toda a temporada é algo exemplar. Antes mesmo do primeiro jogo, lá em setembro do ano passado, todos os ingressos para as partidas que o time faria em casa já estavam esgotados.


E na semana passada, claro, não foi diferente. Após ser campeão de sua divisão pela primeira vez em 30 anos, Detroit teve o mando de campo contra os Rams, e o que vimos foi uma loucura. Foram horas de muito barulho que deixaram todos encantados, e fazendo seu papel mais uma vez, a torcida ajudou a equipe a conquistar uma vitória em pós-temporada após 32 anos.



Quarterback dos Bucs, Baker Mayfield, contrariou os críticos durante toda a temporada e chega com uma moral gigantesca para a partida de amanhã.


E pode ter certeza, que amanhã, o barulho será mais ensurdecedor, e o clima mais hostíl. A partida que será disputada contra Tampa, que surpreendeu os Eagles na semana passada, será sem dúvidas um dos jogos mais barulhentos dessa temporada.


São dois times que chegaram embalados nesses playoffs, e para esse embate, o favoritismo é ainda de Detroit, pelo fato do mando de campo e por ter um elenco um pouco mais completo que o dos Bucs. Mas se levarmos em conta o momento das duas equipes, é muito difícil dizer quem sairá vencedor. De fato é um confronto interessante, e essa atmosfera que a torcida dos Lions vem trazendo para seus jogadores, fará com que a partida tenha uma energia diferente.




Buffalo Bills x Kansas City Chiefs: Mais uma chance para Josh Allen


O confronto que todos esperavam irá acontecer (mais uma vez). Bills e Chiefs vem protagonizando uma rivalidade repleta de jogos memoráveis nos últimos anos, principalmente em playoffs. O duelo entre Josh Allen, quarterback dos Bills, e Patrick Mahomes, quarterback dos Chiefs, é um dos mais insanos e incríveis de assistir na NFL atualmente. Nas últimas temporadas, são equipes que ficaram conhecidas por serem dois dos melhores ataques da NFL, justamente por terem na posição de quarterback, dois exímios talentos.


Buffalo joga em casa, em mais um partida onde teremos muita neve caindo. Só que mesmo com o apoio de sua torcida, Josh Allen chega com uma motivação a mais para essa partida, e um peso nas costas de vencer os Chiefs em pós-temporada pela primeira vez em sua carreira.



Uma das fotos mais icônicas da história dos esportes. Steffon Diggs, dos Bills, lamentando a comemoração dos Chiefs após o título da Conferência Americana, em 2021


Quem acompanha NFL, sabe que os dois times protagonizaram um dos melhores jogos da história desse esporte, pelo Divisional Round, em janeiro de 2022. O jogo, que foi para a prorrogação, terminou com a vitória de Kansas por incríveis 42x36, com várias trocas de liderança durante todo jogo, e claro, o inesquecível último quarto daquela partida, que nos deixam arrepiados até hoje.


Aquela partida ficou engasgada em todos os torcedores de Buffalo, mas principalmente de Josh Allen, que fez um jogo impecável, e sabia do potencial que o time tinha naquele ano para conquistar o Super Bowl. Muitos outros jogos foram acontecendo entre as duas equipes, e sempre com placares altos e jogos acirrados. Agora, mais uma vez, os Bills terão a chance de mostrar diante de sua torcida, que podem sim bater Patrick Mahomes em um jogo de playoffs.


Esse é sem dúvidas o confronto do Divisional Round que não terá um franco favorito para sair com a vitória. A única coisa que podemos garantir, é mais um jogo espetacular entre duas equipes que criaram uma rivalidade intensa nos últimos anos, e que jogarão sob muita neve e com a expectativa de mostrarem o porquê são consideradas duas equipes de elite no futebol americano.


Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page