Baltimore Ravens x Houston Texans: Lamar Jackson sob pressão?
Após uma semana de folga, os Ravens, que para muitos é o favorito a chegar ao Super Bowl pela Conferência Americana, irá entrar em campo amanhã, em casa, contra o embalado Houston Texans, que semana passada fez uma partida brilhante contra a boa defesa dos Browns, e chega com uma moral extra para a partida, querendo fazer mais história ainda.
Do lado de Baltimore, sabemos que na NFL o favorito sempre entra com uma pressão a mais, pois todos ao redor querem ver o time corresponder as expectativas criadas durante os meses de temporada regular.
E Lamar Jackson, quarterback da equipe e favorito ao prêmio de melhor jogador da temporada, entrará com um peso a mais nas costas, pois até hoje, nunca conseguiu levar seu time a uma final de conferência, mesmo com temporadas espetaculares no passado, como em 2019, onde foi MVP de forma unânime, não correspondeu a altura nos playoffs, e agora, terá mais uma chance de se redimir.
E nesse ano, Baltimore é um dos melhores times da NFL nos dois lados do campo, com um ataque dinâmico e rápido, e uma defesa de elite, que terá uma missão difícil de parar o quarterback dos Texans C.J Stroud.
Já os Texans estão em um verdadeiro conto de fadas, após a vitória com muita autoridade pra cima de Cleveland, podemos dizer que a equipe de Houston já fez mais do que acreditávamos, mas sem dúvidas eles entrarão com uma vontade a mais para vencer um dos favoritos, e acima de tudo, fora de casa.
A missão não será fácil, o grande teste de C.J Stroud em sua primeira temporada como profissional será amanhã, contra uma defesa que dominou quase todos os times durante toda a temporada. E parar Lamar Jackson, que é um dos jogadores mais dinâmicos da história da NFL, também não algo simples de se executar.
Baltimore é sim o favorito para amanhã, por ter um elenco mais completo e experiente em disputas de jogos grandes, mas não se assustem se Houston sair vitorioso da partida, pois eles já cumpriram o seu papel, chocaram o mundo do futebol americano, e não terão nada a perder. Será um embate entre dois quarterbacks que fizeram boas temporadas e que foram os principais responsáveis por levaram suas respectivas equipes até os playoffs.
San Francisco 49ers x Green Bay Packers: O verdadeiro teste de Green Bay
Esse jogo tem uma narrativa parecida com a do confronto anterior: um favorito a chegar a grande decisão, que é os 49ers, e um time que já cumpriu seu papel na temporada e irá entrar para o tudo ou nada, que são os Packers.
Vale lembrar que esse confronto tem uma história recente nos playoffs muito interessante. As duas equipes se enfrentaram na final da Conferência Nacional em 2019, e no Divisional Round em 2021, e em ambas as partidas a equipe de San Francisco saiu vitoriosa.
Após amassar o Dallas Cowboys fora de casa, e com uma atuação de seu quarterback, Jordan Love, que beirou a perfeição, os Packers também chegam com uma moral alta para a partida. Mas calma, ainda há deficiências nesse elenco que poderão ser muito expostas amanhã à noite.
O duelo para ficarmos de olho nesse jogo é entre a defesa de Green Bay, que é bem ruim técnicamente falando e ão conseguiu se impor contra adversários mais fracos, contra um ataque muito criativo dos 49ers, que fizeram um estrago muito grande durante a temporada regular.
O time de San Francisco é provavelmente o mais completo da liga, em todas as posições, temos pelo menos um jogador de altíssimo nível, e com um técnico genial, Kyle Shanahan, o resultado foi uma temporada incrível, e junto, o favoritismo para conquistar o Super Bowl.
Não é uma missão impossível para Green Bay, mas se o time de Winsconsin quiser ter uma chance de conquistar essa vitória que seria épica, sua defesa terá que fazer o jogo da vida, contra um dos melhores ataques da liga, que jogará com o apoio de sua torcida.
Mas por incrível que pareça, San Francisco é um time que pode entrar com uma leve pressão nessa pós-temporada, pois nos últimos anos, mesmo com um elenco muito forte, não conseguiu levantar o troféu de campeão, e bateu na trave várias vezes. Esse ano, sendo considerado como o melhor time do futebol americano, terá uma chance ainda maior de conquistar aquilo que é almejado por seus torcedores há 30 anos.
Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comments