top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Prévia do Wild Card: Noite de reencontros

Mais um domingo de NFL chegou, e dessa vez, com dois jogos de playoffs que contarão com reencontros de quarterbacks e treinadores, a ascensão de um time que ninguém acreditava e uma possível volta por cima de um quarterback que precisa mostrar muito trabalho nessa pós-tempoda. E claro, iremos fazer uma breve prévia desses dois confrontos para vocês.




Detroit Lions x Los Angeles Rams: O reencontro de Stafford e Goff


Até parece que foi predestinado, né? Matthew Stafford, que passou sua carreira inteira como quarterback dos Lions, da qual começou lá em 2009, e sofreu muito por falta de um elenco minimamente competente, irá enfrentá-los nos playoffs em 2024. Na época de Detroit, Stafford nunca conseguiu uma carreira vitoriosa, mesmo com suas atuações incríveis, carregando o time nas costas, o quarterback viu que não tinha mais saída (e nem paciência), e assinou com os Rams no ano de 2021, em uma troca de jogadores que envolveu justamente seu adversário dessa noite, Jared Goff.


Logo em sua primeira temporada com o novo time, o que aconteceu? O título do Super Bowl. Foi um título muito merecido, pois quem acompanhou a NFL nos últimos anos sabe, Stafford sofreu muito levando a franquia de Detroit para campanhas vitoriosas e chances de playoffs, mas sempre saindo derrotado de campo.


Do outro lado, Jared Goff, quarterback dos Lions, que vem fazendo uma belíssima temporada após seus altos e baixos em 2022, irá encontrar o time que o escolheu no Draft de 2016, como a primeira escolha geral daquele ano. Sim, Goff saiu do College com uma expectativa enorme e foi o primeiro jogador a ser selecionado naquele Draft.



Pouco tempo depois de deixar Detroit, Stafford sagrou-se campeão com os Rams.


Falando sobre os times em si, os Lions, para muitos, foi um dos mais divertidos de assistir durante a temporada regular, e nos playoffs não será diferente. O elenco passou por uma reconstrução enorme nas últimas temporadas, montando um elenco jovem, promissor e acima de tudo, muito talentoso. Foi campeão de sua divisão pela primeira vez em 30 anos e chegará nessa pós-temporada com uma vontade de mostrar serviço gigantesca.


Já os Rams, aconteceu o contrário. Após a lesão de Stafford em 2022, muitos acharam que o time já estava defasado, e seus principais atletas não estavam atuando em grande nível como há algumas temporadas. Mas sabemos que na NFL nada é certo, e aos trancos e barrancos, a equipe fez o seu papel e chegou na pós-temporada, e com a experiência de seu quarterback e uma defesa sólida, pode sim surpreender o time da casa e continuar com o sonho vivo.




Dallas Cowboys x Green Bay Packers: Favorito e zebra


Outro duelo do qual teremos um reencontro, só que dessa vez de um técnico. Mike McCarthy, técnico dos Cowboys, irá reecontrar os Packers, time do qual foi treinador por 12 anos, e conquistou um título do Super Bowl, lá em 2011. McCarthy não teve uma saída muito amigável de Green Bay em 2018, após seu nome surgir na mídia por brigas e discussões com o Aaron Rodgers, quarterback do time na época e um dos principais jogadores da liga.


Mas sua história com a franquia sempre será lembrada, pois mesmo tendo atuações inconsistentes em suas últimas temporadas, sua passagem foi muito vitoriosa, levando a equipe a várias aparições em playoffs, e foi um dos responsáveis por mostrar o talento de Aaron Rodgers para o mundo.


Voltando para o presente, McCarthy agora é treinador dos Cowboys, e chega nessa pós-temporada como um dos favoritos a disputa pelo título, principalmete pela defesa de elite que o time do qual o treina tem. E como já dito na prévia dos jogos de ontem, times que são muito bons defensivamente, costumam chegar longe na caminhada rumo ao Super Bowl. Porém, estamos falando de um esporte onde o coletivo importa muito, e precisamos falar de Dak Prescott, que comanda o ataque de Dallas.


Mais uma pós-temporada que chega, e Dak está mais pressionado ainda, precisando acabar com as críticas que lhe rodeiam, especialmente quando o assunto é playoff. Em sua primeira temporada em Dallas, lá em 2016, Dak já foi titular absoluto e foi um dos principais responsáveis por levar os Cowboys aos playoffs daquele ano. A equipe chegou até o Divisional Round, e Prescott teve uma atuação muito boa para um calouro, mas perdeu em casa para justamente quem? Green Bay Packers.



Matthew Emmons-USA TODAY Sports
Mike McCarthy, hoje treinador dos Cowboys, comemorando o título de Super Bowl por Green Bay, em fevereiro de 2011


A questão é que, desde então, o camisa 4 não vem tendo atuações da qual esperamos em jogos importantes, tanto de temporada regular quanto uma partida decisiva de playoff. Apesar de Green Bay ter peças importantes em seu elenco, Dallas é o favorito para ganhar, pois tem um time melhor nos dois lados do campo, especialmente na defesa. São nesses jogos que Dak precisa mostrar seu poderio ofensivo e mostrar que ele está pronto pra carregar uma das maiores franquias da história do esporte nas costas rumo a um título que não é conquistado desde 1996.


Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page