Não é surpresa pra ninguém que acompanha NFL que a franquia Chicago Bears não é a mais sortuda quando falamos sobre a posição de quarterback. Praticamente em toda a sua história, o time não teve realmente um jogador nessa posição que será lembrado, ou que fez história pela franquia, conquistando títulos e premiações individuais.
E pra falar a verdade, não passa nem perto disso. Para se ter uma ideia, o quarterback de Chicago com mais recordes na franquia, é Jay Cutler, que convenhamos, está abaixo da média sem sombra de dúvidas.
Para muitos torcedores, a franquia tem alguma "maldição" nessa posição, que como já mencionado em vários textos, é a mais importante do jogo. Isso levou a torcida dos Bears a muitos anos de sofrimento, e consequentemente, ver seu maior rival, Green Bay Packers, ter tido uma sorte absurda em quarterbacks desde o primeiro dia que a franquia surgiu, com Bart Starr, Brett Favre, Aaron Rodgers, e agora, Jordan Love, que parece ter se encaixado de vez no time.
Ano após ano, Chicago vem se deteriorando por conta disso, e após várias tentativas frustradas em escolher quarterbacks no Draft que não corresponderam às expectativas que tinham acerca deles, o filme se repete mais uma vez a temporada de 2024.
Justin Fields, que muitos torcedores acharam que ele era finalmente o cara certo para comandar o futuro da equipe, não vingou, e já estará de equipe nova nessa próxima temporada.
Com a primeira escolha geral do Draft, Chicago terá a prioridade de escolher Caleb Williams, quarterback de USC, e um dos prospectos mais aguardados e aclamados dos últimos tempos da NFL.
E agora, com essa posição vaga no time, e após uma pré-temporada animadora com trocas inteligentes por vários jogadores, podemos dizer que Caleb Williams tem sim um bom elenco de apoio à sua volta, e com certeza irá fazer de tudo pra tornar o primeiro quarterback dessa franquia histórica a marcar seu nome na história da NFL.
Comments