top of page
  • Instagram
Buscar

Resumo do domigo de NFL: Já é possível criar narrativas tão cedo assim?

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 11 de set. de 2023
  • 3 min de leitura

A temporada regular da NFL finalmente voltou, e na quinta-feira já tivemos a primeira "surpresa" da temporada, com a vitória do Detroit Lions sob o atual campeão da NFL, o Kansas City Chiefs, que não contou com um de seus principais jogadores de ataque e provavelmente o melhor de sua posição na NFL, Travis Kelce. Mahomes sentiu muito a falta de seu principal recebedor, mas não podemos dizer que apenas a falta de Kelce fez com que a equipe de Kansas perdesse para um Lions que é muito bem treinado e muito talentoso.


Mahomes fez o possível, mas seus recebedores não ajudaram, principalmente o camisa 19, Kadarius Toney, que decidiu jogar contra sua própria equipe naquela noite de quinta. Um de seus 4 drops resultaram em um touchdown dos Lions. E no final, a equipe de Detroit ganhou fora de casa por 21 a 20. Mas não é motivo de preocupação para os Chiefs, pois o time continua sendo um dos favoritos a repetirem o feito da temporada passada. Travis Kelce volta, Mahomes continua sendo Mahomes e Andy Reid é um exímio técnico, principalmente em fazer ajustes semana após semana.


O que não podemos fazer é tirar o mérito da equipe dos Lions, que veio cheia de expectativas e correspondeu dentro de campo, com uma partida coletiva excelente e decisões arriscadas tomadas no momento certo. Os Lions saem de Kansas City mais fortes ainda, sabendo que podem brigar e ser competitivos com qualquer time da liga.


O outro jogo que chamou a atenção de quase todos foi o duelo de divisão entre os rivais Cowboys e Giants, que protagonizaram o primeiro Sunday Night Football da temporada, realizado na cidade de Nova York. E o que foi visto? Um massacre de Dallas pra cima dos Giants, com o placar final de incríveis 40 a 0 para os visitantes.


Podemos dizer sem dúvidas que a equipe dos Cowboys é uma das mais completas da NFL, tanto no ataque quanto na defesa, mais ainda se voltarmos nossos olhos para o lado defensivo, que tem potencial de ser a melhor da liga. A equipe de Dallas entra nessa temporada como uma das favoritas a ganhar a conferência nacional, junto com os Eagles e os 49ers. Mas é preciso falar dos Giants também, pois 40 a 0 não é algo que já era esperado por nós.



Imagem: Pinterest
Micah Parsons, candidato a ganhar o prêmio de Defensor do Ano, começou a temporada de forma excepcional


A equipde de Nova York, assim como os Lions, entraram nessa temporada com altas expectativas, por causa da temporada passada, onde o técnico da equipe, Brian Daboll, fez algo que parecia impossível: Melhorar a habilidade de Daniel Jones. Desde que chegou a NFL, o quarterback nunca conseguiu impressionar e era uma máquina de turnovers, com quase 2 por partida até a temporada passada. Mais ninguém tinha paciência com ele, mas Daboll surpreendeu todos e cortou esse mal de Jones em 2022. Consequentemente, os Giants tiveram uma bela campanha com um time "modesto", sem muitas estrelas. A equipe foi para os playoffs e até venceram uma partida antes de cair para os Eagles.


Com tudo isso em mente, a expectativa para esse domingo era muito alta, com mais um ano de Daniel Jones no sistema e novas adições tanto no ataque quanto na defesa, mas o que se viu, principalmente pela torcida de Nova York foi um déjà-vu. Durante toda a partida, a equipe dos Giants sofreu nas trincheiras e Daniel Jones, que tinha corrigido seu erro de lançar passes precipitados, voltou a fazer a mesma coisa que fazia desde sua estréia na NFL. Em todo momento, a equipe se mostrou desorganizada e estavam cometendo muitos erros, que culminou nesse placar absurdo, mas que não surpreendeu, devido a partida que as duas equipes fizeram.


O que podemos tirar desses exemplos é que, na NFL tudo pode acontecer, pois é uma liga imprevisível, mas não é correto apontar o dedo para um ou outro, especialmente na primeira semana de jogos. Kansas irá sim corrigir seus erros, assim como os GIants, pois são duas equipes que tem treinadores bem capacitados e que já provaram a todos que podem mudar o rumo de uma franquia. Cabe a nós, acompanharmos os próximos capítulos em mais uma temporada incrível de futebol americano.


Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/



Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page