Playoffs da NFL em 2025: Resumo do Wild Card
- Eduardo Fonseca
- 14 de jan.
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de mar.
Oito times seguem vivos na busca pelo cobiçado troféu do Super Bowl.
Agora, Lions e Chiefs, que folgaram nesse último final de semana, se juntam a Texans, Rams, Ealges, Bills, Commanders e Ravens para a disputa do Divisional Round.
E aqui vai um resumão de como cada um desses times passaram de fase, começando com os jogos de sábado:
Los Angeles Chargers x Houston Texans
Um jogo que não tinha um favoritismo muito grande nem para um lado e nem para o outro. O duelo entre C.J Stroud e Justin Herbert era o ponto principal dessa partida, mas acabou que o protagonismo foi roubado pela defesa de Houston. Herbert – mais uma vez – não soube lidar com a pressão de um jogo de pós-temporada, e juntando a tarde magnífica da defesa adversária, o quarterback de L.A teve uma partida trágica. Stroud também não teve um jogo espetacular em números, mas fez a sua parte e garantiu o triunfo de seu time por 32 a 12.
Mesmo com todas as lesões de seu ataque, os Texans são sim competitivos, e agora, enfrenta nada menos do que os Chiefs fora de casa. Os Chargers sabem que tem um bom quarterback a sua disposição, mas infelizmente esse bom quarterback não aparece em playoffs. É um problema que Herbert precisa resolver o quanto antes caso queira almejar algo maior na sua carreira.
Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens
Normalmente, confrontos em playoffs entre rivais da mesma divisão não há favoritos, justamente por essa tensão que há entre os times, o ambiente hostil que circula nos arredores de cada jogador e tudo mais. Porém, nesse caso em específico, o favoritismo era muito nítido em cima dos Ravens, e ele se fez presente durante todo o jogo.
Isso aconteceu não só por causa de seu elenco muito completo, ou por causa de Lamar Jackson e Derrick Henry, que mais uma vez acabou com a partida, mas também pela falta de material humano que os Steelers contam, principalmente no lado ofensivo. Russell Wilson não é aquele que conhecíamos na época de Seattle, e agora, com menos peças a sua disposição, o camisa 3 se mostrou muito vulnerável e limitado.
Baltimore fez o que tinha que fazer. Jogando em casa, matou a partida praticamente no primeiro tempo e garantiu o passaporte para o Divisional Round com uma vítoria por 28 a 14.
Denver Broncos x Buffalo Bills
Aqui foi mais um caso onde apenas uma catástrofe teria que acontecer para que o time da casa perdesse. Os Bills viram Bo Nix, quarterback calouro dos Broncos, abrir o marcador com menos de dois minutos de jogo, mas depois disso, Denver não anotou mais nenhum ponto sequer até o crônometro do último quarto zerar.
Claro, enfrentar os Bills em janeiro não é algo agradável e mesmo se despedindo da temporada de 2024 desse jeito, a temporada de Denver foi sim um sucesso. A equipe encontrou um quarterback para o futuro e se classificou para os playoffs pela primeira vez desde 2015.
Do outro lado, com mais um jogo eficiente de Josh Allen e uma defesa que não deixou o calouro de Denver respirar nem um minuto sequer, Buffalo mostrou o porquê de ser um dos melhores times da NFL, e teve uma vitória tranquila por 31 a 7.
Green Bay Packers x Philadelphia Eagles
A reedição do NFL São Paulo Game que dessa vez aconteceu em Philadelphia começou com os dois times meio apáticos, principalmente no ataque. A expectativa em cima de Jordan Love era alta, pois o quarterback dos Packers teve uma belíssima pós-temporada no ano passado e não sentiu o peso de um jogo desse tamanho, mas agora, não foi o que aconteceu.
Com méritos defensivos de um elenco muito talentoso, Love teve interceptações questionáveis durante a partida. Claro que a culpa não é apenas dele, pois o elenco de Green Bay sofreu com lesões na reta final de 2024, e entre elas, está o principal recebedor do time, Christian Watson, sem contar os outros recebedores de Love que se machucaram ao longo da partida.
Os Eagles, que não tem nada a ver com isso, fez sua parte, contando mais uma vez com Saquon Barkley fazendo uma bela partida. Não foi um jogo muito bonito, mas Philly seguiu o “protocolo” e venceu um frágil Packers por 22 a 10.
Washington Commanders x Tampa Bay Buccaneers
Mais um confronto que não tinha um favorito claro, e mesmo com Tampa jogando diante de sua torcida, não poderíamos descartar o talento de Jayden Daniels, que mostrou mais uma vez que tem gelo nas veias.
Daniels mostrou ao longo de toda a temporada regular que sabe lidar com a pressão de jogos grandes. E mais uma vez, quando as luzes estavam viradas para ele, o calouro jogou como um veterano, e liderou o time a uma vitória fora de casa em sua primeira partida de playoffs na carreira.
Os Bucs até que tentaram, mas viram a estrela de Daniels assumir um lugar mais alto naquela noite. Foi um dos, se não o jogo mais competitivo dessa rodada de Wild Card, com uma vitória nos minutos finais dos Commanders por 23 a 20.
Minnesota Vikings x Los Angeles Rams
Pra fechar essa primeira semana de pós-temporada de 2025, tivemos uma partida da qual foi gerada muita expectativa ao redor dela. Os Vikings, que terminaram o ano com 14 vitórias, teriam a difícil missão de enfretar os Rams de um Matthew Stafford acostumado a jogar partidas de grande pressão.
Na semana passada eu falei que não deveríamos ficar surpresos caso os Rams conseguissem triunfar sob Minnesota, justamente por essa diferença de experiência que os dois quarterbacks titulares da equipe tem. E bom, foi exatamente o que aconteceu na noite de ontem.
Sam Darnold perdido, e uma defesa de Los Angeles muito agressiva e jogando de uma maneira quase que perfeita foi a chave para uma vitória tranquila e sem deixar dúvidas dos Rams. E mais uma vez, os Vikings chegam a uma pós-temporada com as esperanças lá em cima e terminam apenas com frustrações.
Os Rams mostraram que mesmo após a saída de inúmeros jogadores importantes nos últimos anos, continuam sendo uma equipe competitiva, pois não só tem um quarterback de elite mas uma comissão técnica muito acima da média.
Mesmo com um placar elástico, essa derrota dos Vikings não foi algo inesperado, que se despede da temporada com apenas nove pontos no placar, e um futuro incerto na posição de quarterback. Foi uma derrota por 27 a 9 para esquecer.
Comments