Um fundo de investimentos bilionário egípcio é o responsável por dar vida à nova franquia da MLS. O grupo é liderado por Mohamed Mansour e conta também com Manny Machado (jogador do San Diego Padres da MLB), Brad Termini (cofundador da Zephyr Partners construção civil), Tom Vernon e Dan Dickinson (donos da Right to Dream, grupo de múltiplos clubes que faz parte do grupo Mansour). O grupo desembolsará US$ 500 milhões para levar a nova franquia à cidade de San Diego na Califórnia. Um recorde de valores na liga.
A equipe de San Diego contará com Tom Penn, ex presidente do Los Angeles FC como executivo principal, e seus jogos serão no Snapdragon Stadium, casa do San Diego Wave da NWSL (National Women's Soccer League).
A parte mais legal e ao mesmo tempo curiosa, é a de que a franquia terá como um dos proprietários a Tribo Sycuan Band of the Kumeyaay Nation (ou Tribo Sycuan), ou seja uma tribo de índios missionários do Sul da Califórnia, reconhecidos pelo governo federal, terá parte significativa na franquia. " Não podemos estar mais empolgados em fazer parceria com a Tribo Sycuan para levar a MLS á uma comunidade tão merecedora e a uma legião de fãs de futebol de San Diego[...]). Disse Mohamed Mansour.
"Por muitos anos, acreditamos que San Diego seria um ótimo mercado para a MLS devido à sua energia jovem, grande diversidade e ao fato de que o futebol é uma parte essencial da vida cotidiana de tantas pessoas. Mohamed Mansour e a Tribo Sycuan têm uma visão incrível para construir um clube que inspirará e unirá os fãs de futebol em toda a cidade e também na região" Don Garber, comissário da MLS.
Comentarios