De acordo com o portal Uol Esporte, o peixe e a construtora assinaram nesta terça-feira (27) um acordo para a construção da nova Vila Belmiro. Faltavam alguns detalhes para serem concluídos, mas nos últimos dias estes detalhes foram selados com a assinatura do MOU (memorando de entendimento).
Agora ambos iniciarão o processo de captação para as obras do novo estádio, que será no mesmo lugar onde está atualmente a Vila Belmiro. Santos e WTorre planejam vender até cinco mil ativos do estádio, entre cadeiras e camarotes, nas próximas semanas, pois ambos acreditam que sejam valores suficientes para o início das obras. Os trabalhos no estádio devem começar no fim deste ano e durar cerca de 24 meses. Durante este tempo, o Santos pretende jogar na capital paulista.
O valor previsto investido para a construção do novo estádio é de R$ 300 milhões de reais, com concessão de 30 anos por parte da WTorre. Haverá mudanças nas arquibancadas que ganharão cobertura. Já o gramado será sintético, pois a idéia é transformar a "nova Vila Belmiro" numa arena multiuso para atrair shows e eventos na baixada santista, que carece deste tipo de turismo na cidade. A idéia será o estádio comportar até 35 mil pagantes nos dias de shows e eventos.
A nova casa do Peixe terá capacidade para 30.108 torcedores e será dividida em 4 setores: arquibancada, arquibancada superior, Deck Premium e camarotes. A arquibancada comportará 13.769 pessoas em pé e 7.652 sentados. A arquibancada superior comportará 2.605 torcedores. Deck Premium terá 3.877 em pé e 1.146 sentados. A nova casa do Peixe terá também 80 camarotes.
A área total é de 71.690 m² e deve ter 27 lojas internas e 36 lojas externas, com estacionamento para até 576 veículos.
Fonte: Uol Esporte
Comments