Pode parecer repetitivo você ler mais um texto falando sobre Patrick Mahomes, mas se parar para pensar um pouco, chegaria à conclusão de forma rápida: Por que não falar de Patrick Mahomes?
No mês passado, no Super Bowl, vimos mais uma vez o porquê o camisa 15 é tão fora da curva, e na verdade, perdemos a conta de quantas as vezes já falamos sobre tudo isso, seja seu poder de decisão, talento e tantos outros adjetivos positivos.
Mahomes já não pode mais ser tirado de exemplo justamente por causa desse ponto fora da curva. Nunca, na história da liga houve uma ascensão tão gigantesca de um quarterback como essa, a ponto de considerarmos ele como um dos melhores da história.
E esse quarterback que já é considerado como um dos maiores do esporte, está apenas em sua 6ª temporada com titular de seu time. Sabe quem é o único quarterback além de Mahomes que não pode ser tratado como exemplo por ser tão fora da curva também? Tom Brady.
Agora, são três títulos de Super Bowl na conta, e esse último teve um gosto mais do que especial, pois após ser contestado a temporada inteira por muitas pessoas pela temporada abaixo da média que estava fazendo, no momento mais importante ele estava lá, que era aquela campanha derradeira do Super Bowl, onde mais uma vez levou seu time nas costas a aumentar a dinastia de Kansas City, e sair daquela noite épica com mais um troféu na conta.
E o que o futuro aguarda para Mahomes? É impossível saber, mas limite nós sabemos que não há. A comparação com Brady é inevitável, pois Mahomes tem apenas três derrotas em playoffs, e duas foram contra o eterno camisa 12 de New England.
O que sabemos, por ora, é que estamos presenciando um atleta que está caminhando a passos largos de se tornar uma das maiores lendas que o futebol americano já viu. E não é exagero nenhum dizer que não há mais argumentos para criticar Mahomes, pois com 28 anos de idade, não precisa provar mais nada dentro das quatro linhas.
Para mais textos e crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comentarios