top of page
Buscar
Foto do escritorRodrigo Costa

NETFLIX vai ou não inserir esportes em seu catálogo?

Atualizado: 24 de jan. de 2023


O esporte é um ótimo meio de entretenimento e pelo visto as gigantes plataformas de streaming entenderam isso e querem entrar neste mundo de cabeça. Segundo o The Wall Street Journal a Netflix pretende avançar com uma proposta pelos direitos de transmissão do circuito de tênis masculino da ATP e a World Surf League (WSL).


O sucesso estrondoso de “Drive to Survive” e “The Last Dance” deram um aperitivo do que a plataforma pode esperar adicionando esportes, sobretudo ao vivo, em seu catálogo. Porém o co-CEO da plataforma Ted Sarandos, vê com cautela tal movimento. “Não estou dizendo que nunca teremos esportes ao vivo, mas é necessário ver um caminho para trazer um grande fluxo de receita e um grande fluxo de lucro com isso”.


De acordo com a imprensa americana, umas das motivações desta mudança de postura é o fato de a plataforma ter perdido um número considerado de assinantes em diversos mercados, 200 mil assinantes entre janeiro e março de 2022. A Netflix registrou lucro líquido de US$ 1,59 bilhão no primeiro trimestre de 2022, com uma queda de 6.4% em relação ao mesmo período de 2021. Outro fator que possa ter motivado este interesse em adquirir direitos de transmissões de eventos esportivos ao vivo, é o movimento das concorrentes entrando neste game de forma agressiva. Amazon Prime Video com a NFL às quintas-feiras e agora a NBA a partir desta temporada. A Apple TV+ com os direitos da MLB e da MLS e no cenário brasileiro a Paramount+ com Libertadores da América e Sul-Americana a partir de 2023 até 2026. Aguardemos as próximas partidas.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page