top of page
  • Instagram
Buscar

Temporadas históricas da NFL: O 2013 de Peyton Manning

  • Foto do escritor: Eduardo Fonseca
    Eduardo Fonseca
  • 23 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Para quem acompanha o futebol americano há um tempo, sabe que o sobrenome 'Manning' na NFL é muito conhecido. E tudo começou na década de 70, com Archie Manning, que foi quarterback profissional da NFL por 13 anos. Apesar de não ter sido um dos mais emblemáticos jogadores de sua geração, Archie ensinou seus filhos desde cedo a magia do futebol americano, e o que ele e mais ninguém sabia, é que esses filhos se tornariam dois dos melhores quarterbacks de todos os tempos da NFL: Peyton Manning e Eli Manning.


Peyton e Eli são considerados como dois dos jogadores mas inteligentes e decisivos da história da liga, ambos é claro tiveram seus altos e baixos durante a carreira, mas conseguiram superar os obstáculos e conquistarem tudo o que tiveram direito. Eli ficou conhecido como o quarterback que ganhou dois títulos de Super Bowl contra nada menos que Tom Brady.


O eterno camisa 10 dos Giants é o único jogador na história a bater os Patriots de Brady duas vezes em decisões. E em uma dessas duas disputas pelo título, mais precisamente em 2007, Eli Manning fez o impossível, levou seu time nas costas nos momentos mais importantes e ganhou um Super Bowl em cima de um time que é considerado por muitos como um dos melhores e mais talentosos que já pisaram em um gramado de futebol americano.


E seu irmão, Peyton, não foi diferente. O camisa 18 também tem 2 títulos em seu currículo, conquistados de forma incrível. Seu segundo título, foi conquistado em seu último ano como profissional, e coroou da forma mais perfeita um dos atletas mais habilidosos desse esporte. Mas o ponto principal desse texto é exaltar uma temporada específica de Peyton Manning, que foi em 2013, quando atuava pela equipe do Denver Broncos.



Peyton Manning em ação pela equipe de Denver, em 2013


O que foi visto naquela temporada ficará marcado para sempre na memória de todos que tiveram o privilégio de acompanhar ao vivo a atuação de Manning durante aqueles 16 jogos. Estávamos presenciando um nível de futebol americano jamais visto, com atuações que beiravam a perfeição semana após semana.


Durante esses 16 jogos de temporada regular, Peyton quebrou vários recordes da liga, e alguns deles perduram até os dias de hoje. Sua liderança dentro de campo fez com que a equipe de Denver terminasse aquela temporada sendo considerada como um dos melhores ataques da história da NFL.


E é isso que grandes quartebacks fazem, eles melhoram os jogadores ao seu redor, e fazem com que tudo funcione da melhor forma possível. Denver tinha sim alguns nomes de peso, mas nenhuma estrela. Manning transformou todos de uma forma exemplar a cada semana que passava, e o resultado não tinha como ser melhor naquele ano.


A equipe de Denver ficará marcada na história dos esportes americanos por ter sido um dos times mais admiráveis de se ver jogar, e que encantou o mundo da NFL durantes aqueles 6 meses entre 2013 e 2014. Manning não conseguiu conquistar o tão sonhado título naquela temporada, mas sua atuação individual jamais será esquecida, e servirá de exemplo para muitos novos atletas que surgirão nos próximos anos.


Para mais crônicas sobre NFL e NBA, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/



Comments


© 2022 by Athletic 94. Proudly created with Wix.com

bottom of page