top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Temporadas Históricas: O 2018 de LeBron James

Jogadores de alto calibre não são reconhecidos apenas por suas habilidades individuais, mas também por ter o poder de elevar o seu time como um todo. Mas em 2018, vimos o camisa 23 não só carregar um time inteiro nas costas, mas um exemplo de perseverança a cada partida que passava.


Não é exagero nenhum dizer que se não fosse pela atuação magistral de LeBron durante aquele ano de 2018, a equipe de Cleveland jamais chegaria aos playoffs. LeBron iniciou como titular todos os 82 jogos da temporada regular, e sempre sendo o jogador com maior número de pontos, assistências e rebotes da equipe.


O time dos Cavaliers já não era o mesmo que ganhou o título há 2 anos antes, em 2016. Jogadores foram trocados e a equipe não tinha uma profundidade de elenco alta. E durante todo 2018 foi o mesmo roteiro: Se o LeBron não fizesse uma partida impecável, a chance da derrota era enorme, não importava o adversário.


Após vários meses de temporada, presenciamos jogos icônicos, arremessos marcantes e partidas inigualáveis de LeBron, mas as verdadeiras atuações que deixaram o mundo do basquete perplexo, foram as finais de conferência contra o Boston Celtics. O que foi visto naquela série que perdurou por 7 jogos ficará marcado na memória de muitos fãs da NBA.



LeBron James em ação durante as finais de conferência contra os Celtics, em 2018.


A equipe dos Celtics era muito melhor taticamente falando e um elenco bem mais talentoso, e acima de tudo, tinham a vantagem do mando de quadra. Mas do outro lado, tinha um tal de LeBron James, que desmontou a equipe do Boston em 7 jogos, com atuações que beiraram a perfeição, levando o time de Cleveland para mais uma final de NBA, e de novo contra os Warriors.


Só que em final, as coisas mudam, LeBron fez de tudo novamente, carregando mais uma vez seu time, mas não foi suficiente para conquistar o troféu contra Curry, Durant e cia.


Mesmo sem o título, essa temporada ficará na história da NBA, onde vimos uma demonstração clara de um profissional que nunca desistiu um segundo sequer, chegando no limite, e contrariando aqueles que o criticaram por não ser um jogador decisivo. Se não fosse por LeBron, Cleveland jamais almejaria algo naquele ano.


Para mais textos e crônicas sobre NBA e NFL, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page