top of page
Buscar
Foto do escritorEduardo Fonseca

Vingadores

Apesar de não ter sido uma surpresa a Seleção Americana de basquete conquistar mais um ouro olímpico, é sempre relevante mencionar o quanto é um privilégio ver esse time dentro de quadra.


Dessa vez, nas Olimpíadas de 2024, tivemos uma atenção especial para muitos veteranos que possivelmente fizeram sua última partida vestindo a camisa americana em Jogos Olímpicos, como LeBron, Curry e Durant.


E os três, como sempre, superaram as expectativas, e fizeram uma campanha magistral, com LeBron, aos 39 anos, sendo eleito o MVP das Olimpíadas, Curry foi o principal jogador do elenco nos momentos mais decisivos contra a Sérvia e a França, e Durant se tornou o maior cestinha da história da seleção, também com atuações impecáveis.


O embate contra o bom time da Sérvia de Jokic, e o duelo contra os franceses que estavam com todo o apoio da torcida nos mostrou que tudo pode acontecer em um torneio tão curto, mas tão intenso como esse.




Deu a lógica: a Seleção Americana de basquete confirmou o favoritismo e conquistou mais um ouro olímpico.


Apesar do grande esforço das duas equipes que bateram de frente com os Estados Unidos, ninguém foi páreo para os ‘Vingadores’, apelido carinhosamente dado por LeBron após a conquista do ouro para o time americano.


Presenciamos mais uma vez os melhores atletas do mundo jogando entre si rumo a um único objetivo, e mesmo sabendo o que podíamos esperar, não conseguimos conter nossa euforia com essa seleção, ainda mais sabendo que podemos nunca mais assistir alguns jogadores disputando esse torneio novamente.


O ouro veio, e a consagração de todo o elenco também. Foram recordes quebrados, jogos memoráveis, atuações coletivas que fizeram nossos olhos brilharem inúmeras vezes e mais um capítulo escrito na história dos Jogos Olímpicos, que teve mais uma vez a honra de receber tantas lendas do basquete de uma vez só.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page