A temporada de 2023/24 da NBA está chegando e um dos times mais comentados pela mídia e pelos fãs é o Phoenix Suns, que nas últimas trocas conseguiu Kevin Durant e mais recentemente, Bradley Beal. O time que já contava com Devin Booker agora terá um trio que sim, no papel é fantástico, mas que pode ter seus problemas, principalmente a falta de profundidade que o elenco tem para ajudá-los.
Não é surpresa nenhuma que em qualquer esporte coletivo, ter uma equipe completa, tanto titular quanto reserva, pode te levar para caminhos de glórias, e lclaro, na NBA não é diferente. Já tivemos casos onde apenas um jogador conseguiu carregar seu time nas costas durante a temporada inteira e chegar mais longe do que era previsto. Quem não se lembra de LeBron James carregando Cleveland a duas finais da NBA em 2007 e 2018?
Mas a questão aqui é a falta de ajuda que o trio de All-Stars do Phoenix Suns pode ter. DeAndre Ayton já é um jogador que não considero um pivô de alto nível, ainda mais se lembrarmos de sua atuação em 2021, onde foi um dos pricnipais responsáveis a levar os Suns a uma final da NBA depois de 28 anos.
Estamos falando também de um time que joga na Conferência Oeste da liga, que é disparada a mais competitiva, onde temos o atual campeão Denver Nuggets, e outros times que tem elencos mais completos e irão brigar por uma vaga nos playoffs até o fim, como Lakers, Warriors, Kings, Grizzilies, Mavericks e até mesmo o New Orleans Pelicans. Ou seja, é uma divisão onde tudo pode acontecer, e até um time bom ficar de fora da disputa pelo ttítulo. E desses times citados, quase todos tem uma rotação mais "confiável" que o time dos Suns.
Mas nem tudo é um pesadelo para a torcida de Phoenix. Temos que ter em mente que Durant, Beal e Booker são um trio excepcional e se os três ficarem saudáveis e jogarem em alto nível como vem fazendo nos últimos anos, a chance da equipe ir longe na temporada é sim muito grande. O que podemos esperar mais uma vez é uma temporada incrível que está por vir, sempre de olho nessa disputa pela Conferência Oeste que promete entregar várias partidas emocionantes para nós.
Para mais crônicas sobre NBA e NFL, acesse: https://www.instagram.com/ultimoquartobr/
Comments